Combate a incendio

Páginas: 3 (566 palavras) Publicado: 1 de setembro de 2014



Introdução
O trabalho aborda os requisitos para a elaboração de um projeto de sistemas de segurança feito pelo corpo de bombeiro.
DESENVOLVIMENTO
O projeto de prevenção e combate a incêndioé um mapa que descreve um sistema de segurança contra incêndio, ou seja, os tipos de acessórios que existirão no local e suas localizações para o combate do incêndio.
A Elaboração do Projeto deprevenção de incêndio é de responsabilidade dos projetistas e construtores dos edifícios, e também dos usuários, que devem seguir corretamente as recomendações, bem como a organização dos grupos de contraincêndio, com o intuito de conseguir o AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros).
Todo projeto de prevenção deverá conforme legislações regionais ser aprovado junto ao órgão competente.
AVCBComo forma de certificar a segurança da edificação regularizada, o CBMMG criou o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento emitido após a verificação das medidas de segurança instaladasem conformidade com o Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP).
Para simplificar os procedimentos, o Corpo de Bombeiros classificou a forma de obtenção de AVCB em quatro modalidades,conforme descrito abaixo:
Classificação:

Edificações Brancas:

Empresas de prestação de serviço que exercem suas atividades conjugadas a edificações e endereços residenciais que nãocaracterizem ocupação mista. Ex.: consultorias.

Edificações Verdes:

Edificações com área menor que 200m², que são de baixo risco de incêndio e pânico (grupos A, B, C, D e divisão F-8) e que nãopossuam os requisitos para Projeto Técnico. Exemplos: salão de beleza, açougue, sacolão, etc.

Edificações Amarelas:

Edificações com área entre 200 e 750m², que são de baixo risco de incêndio epânico e que não possuam os requisitos para Projeto Técnico. Exemplos: Depósito de material de construção, loja de roupas, call centers, etc.

Edificações Vermelhas:
Edificações que apresentem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • combate à incêndio
  • Combate a incêndio
  • COMBATE A INCENDIO
  • combate a incêndio
  • Combate a incendio
  • combate a incêndio
  • Combate incendios
  • Combate a incêndio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!