COMANDO NUMERICO COMPUTADORIZADO

2099 palavras 9 páginas
SISTEMAS INTEGRADOS DE MANUFATURA:
COMANDO NUMERICO COMPUTADORIZADO

ABSTRACT:
The computer numerical control is currently the most dynamic manufacturing system parts, so one of the greatest advances for machine automation. This technology despite requiring a larger initial investment, can, if properly structured, greatly increase production and product quality, resulting in increased productivity and competitiveness of the company that is adopting it.
KEYWORDS: Computer numerical control. Dynamic. Manufacturing. Productivity. Competitiveness.

RESUMO:
O comando numérico computadorizado é atualmente o mais dinâmico sistema de manufatura de peças, sendo assim um dos maiores avanços para a automatização de máquinas. Esta tecnologia apesar de exigir um investimento inicial maior, consegue, quando bem estruturada, aumentar significadamente a produção e a qualidade dos produtos, resultando em um aumento da produtividade e da competitividade da empresa que está adotando-a.
PALAVRAS-CHAVE: Comando Numérico Computadorizado Dinâmico. Manufatura. Produtividade. Competitividade.
1. INTRODUÇÃO Desde os tempos remotos nas mais antigas civilizações, o homem busca racionalizar e automatizar o seu trabalho, por meio de novas técnicas. A automação simplifica todo tipo de trabalho, seja ele físico ou mental. O exemplo mais comum da automação do trabalho mental, é o uso da calculadora eletrônica. No cotidiano observa-se cada vez mais a automação e a racionalização dos trabalhos físicos em geral, por exemplo: Na agricultura vê-se novos e sofisticados tratores que substituem a enxada, e outras ferramentas utilizadas na produção. A cada nova geração de produtos, observa-se em cada modelo uma evolução que tende a fazer com que os esforços físicos e mentais sejam reduzidos. Foi através dos processos de pesquisa para melhoria dos produtos, aliado ao desenvolvimento dos computadores, foi possível chegar às primeiras máquinas controladas numericamente por computador.

Relacionados

  • analise estruturada de software
    202443 palavras | 810 páginas