Comanda Inicial Quimica 1 Sem2015 Final

1767 palavras 8 páginas
Núcleo de química
Projeto Praticando a Inovação
Primeiro Semestre de 2015

O desperdício de alimentos é um problema social, ambiental e econômico bastante preocupante como pode ser observado no texto abaixo.

O aumento dos problemas socioambientais e suas implicações para a saúde humana fez com que o homem se preocupasse com o meio que o cerca, buscando estratégias para minimizar tais consequências. A Escola seria uma das principais responsáveis por essa conscientização, considerando que pode ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas através da informação. Nesse sentido, se faz necessário desenvolver ações que dialoguem com os problemas socioambientais existentes, de modo a pensar em possíveis soluções para problemas que afligem a sociedade como um todo. Esses problemas, em muitos dos casos, são decorrentes da utilização insensata dos recursos naturais, atribuindo à natureza a capacidade de reverter os danos sofridos. O desenvolvimento socioeconômico fez com que a população passasse a desperdiçar um grande número de resíduos orgânicos, tais como restos de alimentos, capazes de gerar inúmeras consequências indesejáveis no âmbito local e/ou global. Portanto, há a necessidade de conscientização sobre os riscos causados pelo acúmulo de lixo e sobre a importância do reaproveitamento destes resíduos no local onde eles são gerados, de modo a reduzir a sua produção e minimizar os danos ao meio ambiente. (Souza1(IC), et al., 2013)

Pense que você é um dos dirigentes de uma empresa de médio porte em que foi constatado um grande desperdício de alimentos, resíduos de alimentos e cascas de alimentos. Sua missão é desenvolver uma ideia inovadora que possibilite a reutilização e ou o reaproveitamento deste tipo de resíduo.

O projeto que será apresentado deve conter:

Uma pesquisa sobre o desperdício de alimentos, problemas e impactos sócio, econômicos e ambientais;
Uma pesquisa sobre a definição de inovação e seus tipos;
Identificação dos impactos sócio,

Relacionados