Com o passar dos anos

Páginas: 2 (342 palavras) Publicado: 9 de julho de 2015
Manejo e tratamento da Asma por meio da reabilitação funcional respiratória.

Com o passar dos anos, vem se aprofundando os estudos da fisiopatogenia da asma e, juntamente, teorias vêm sendodesenvolvidas para a orientação do seu tratamento. A doença não tratada, leva à limitação da prática desportiva e ao seus sintomas, como tosse, sibilos e cansaço. O tratamento seja ele bem executado tornapossível a ação de atividades físicas, sendo até de alta performance, sem agravos. São poucos os dados disponíveis que mostram os benefícios da fisioterapia na melhora do pacientes asmático,necessitando de dados mais detalhados para melhor avaliação.
Ocorrendo a crise asmática, com a retenção de ar pulmonar e elevação dos níveis do volume expiratório residual, podem ocorrer complicações comopneumotórax e pneumomediastino espontâneos, que podem ser agravadas pelas manobra fisioterápicas.
Pacientes com asma persistente, a fisioterapia pulmonar usa técnicas para a reabilitação funcionalrespiratória, através da execução adequada de exercícios mantendo o ritmo com a respiração, também como adotar posturas que facilitam a respiração e a mesma seja feita de maneira correta. As manobrasfisioterápicas são divididas em ativas: exercícios respiratórios puros, respiratórios ritmados com determinado movimento, movimentos musculares não ritmados com a respiração; e posturais, as simples e as dedrenagem.
A reabilitação do paciente asmático é alcançada seguindo uma ordem: adoção de posturas corretas, relaxamento muscular (em especial do pescoço e da cintura escapular), prática do exercíciorespiratório fundamental realizados a partir das posições corretas, reabilitação da mobilidade costal inferior e diafragmática , diminuição da mobilidade costal alta e clavicular e reabilitação damusculatura abdominal.
Aspectos clínicos e espirométricos de asmáticos, submetidos a um programa de reabilitação demonstra em estudo, que com o tratamento ocorreu uma redução do número de crises em 60%...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Passar de ano
  • Aprendi com o passar dos anos
  • Como as colar ajudam a passar de ano
  • Preciso passar de ano
  • Como passar em concurso
  • Para Passar Na UERJ
  • Como passar asassa
  • Passar na OAB

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!