Com a globaliza o da economia e consequentemente a acirrada concorr ncia

1455 palavras 6 páginas
Universidade Federal do Piauí – UFPI
Centro Tecnológico- CT
Graduação: Engenharia de Produção
Disciplina: Contabilidade e Custos
Professor: Elivania Leal Ribeiro

Sistemas de Custeio

João Eric Rocha Gomes

Teresina, 01 de junho de 2015

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/metodosdecusteio.htm http://www2.uefs.br/sitientibus/pdf/32/o_custeio_por_absorcao_e_o_custeio_variavel.pdf http://www.unifae.br/publicacoes/pdf/art_cie/art_37.pdf Dias_Padoveze_2007_Os-diferentes-metodos-de-custe_10282.pdf http://dianakruger.blogspot.com.br/2010/03/tipos-de-custeios.html Com a globalização da economia e consequentemente a acirrada concorrência, a Gestão de Custos se tornou um fator de grande relevância quando a determinação dos custos é utilizada como fator estratégico de competitividade. Nesse contexto, as organizações são levadas a repensar seus sistemas de custeio e a utilizá-los com finalidades mais gerenciais, uma vez que as informações geradas podem dar suporte à tomada de decisões significativas dentro do contexto organizacional. Cite-se como exemplo, a eliminação de gastos desnecessários e até mesmo incentivo de produtos mais rentáveis. Para a gestão de custos é necessário que a organização tenha um sistema de informação de custos com uma estrutura mínima, composta por três elementos: métodos de custeio, formas de custeio e sistema de acumulação. Ressalte-se que a informação gerada pelo sistema de custeio deve chegar minimamente ao custo unitário do produto.
Os métodos de custeio são ferramentas importantes para a geração de informações relevantes para a tomada de decisões. Esse fato evidencia a importância da utilização de métodos de custeio compatíveis com os objetivos e as características das organizações. Mas o que é um mecanismo de custeio?
Sistemas de custeios é : São os métodos utilizados para apuração e apropriação dos custos ao produto, ou seja, a ferramenta que

Relacionados

  • Plano de negîcios
    26661 palavras | 107 páginas
  • 28 Vittorio Leandro Oliveira Lo Bianco Preliminar
    45677 palavras | 183 páginas
  • 65436321 4 NEVES Direita Para O Social E Esquerda Para O Capital
    91558 palavras | 367 páginas