Comércio exterior pi

Páginas: 22 (5368 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2012
1 INTRODUÇÃO

O projeto tem como objetivo internacionalizar a empresa Folhas de Oliva, ou seja, exportar seu produto “Cachaça de Folhas de Oliva” para o mercado Americano, sendo que, hoje a empresa apenas atua no mercado interno.
Estudamos o mercado de bebida como um todo, entretanto, focando mais no nosso produto especifico – Cachaça “Artesanal”.
Sendo assim escolhemos os EUA pelagrande perspectiva em 2010. Temos como objetivo entrar nesse mercado com a cachaça Folhas de Oliva, bebida genuinamente brasileira, reunida em um só conceito: Prazer e Saúde. Essa cachaça tem como grande diferencial seu armazenamento em madeira de oliveira como única do mundo. Dessa forma as propriedades da oliveira, são gradativamente liberadas na cachaça, sendo elas o zinco, cobre magnésio,manganês, potássio, fósforo, selênio entre outras sais minerais, varias vitaminas, principalmente as do complexo B, E e A, além das vitaminas C e D. Estudos indicam o uso da oliveira em casos de colesterol alto, hipertensão e cardiopatias, etc. Sendo assim um forte produto a ser internacionalizado.

1. HISTÓRICO DA EMPRESA


A Folhas de Oliva é uma empresa jovem, iniciou suas atividades em2006 quando seu fundados Cosmo F.Pacetta descobriu nas folhas e ramos da oliveira princípios antioxidantes ímpares e passou a entender a longevidade do povo mediterrâneo e do oriente médio. Após inúmeros estudos e pesquisas ele publicou o livro “Oliveira-a Árvore da vida”, onde mostra cientificamente os significativos dos benefícios dos princípios ativos das folhas de oliveira da saúde de todomundo. Ele foi o responsável pela introdução das folhas de oliveira no cenário botânico nacional.
Hoje a empresa conta com uma linha de produtos inéditos nas áreas alimentícias de bebidas, cosméticos e de produtos naturais, tornando-a extremamente versáteis e vários segmentos, para homens e mulheres de qualquer idade.

2. PROPRIEDADE PRODUTORA DA MATERIA PRIMA


Todos os nossosprodutos são produzidos com as folhas, ramos e extratos da oliveira, por isso a idéia de criar a cachaça envelhecida na madeira da oliveira. Nossa propriedade rural é certificada como orgânica, portanto, temos uma preocupação muito grande com a qualidade dos nossos produtos.

[pic]

A Cachaça Folhas de Oliva® é a única bebida alcoólica no mundo envelhecida em madeira de oliveira.
Elas passamum período de 1 a 4 anos armazenadas em tonéis de oliveira, o que confere um sabor completamente particular e uma palatabilidade muito especial.

3. HISTÓRICO DO SEGMENTO


A cana-de-açúcar, elemento básico para a obtenção, através da fermentação, de vários tipos de álcool, entre eles o etílico. É uma planta pertencente à família das gramíneas (Saccharum officinarum) originária da Ásia,onde teve registrado seu cultivo desde os tempos mais remotos da História.
Os primeiros relatos sobre a fermentação vêm dos egípcios antigos. Curam várias moléstias, inalando vapor de líquidos aromatizados e fermentados, absorvido diretamente do bico de uma chaleira, num ambiente fechado. Os gregos registram o processo de obtenção da ácqua ardens. A Água que pega fogo - água ardente (AlKuhu). A água ardente vai para as mãos dos Alquimistas que atribuem a ela propriedades místico-medicinais. Transforma-se em água da vida. A Eau de Vie é receitada como elixir da longevidade. A aguardente então vai para da Europa para o Oriente Médio, pela força da expansão do Império Romano. São os árabes que descobrem os equipamentos para a destilação, semelhantes aos que conhecemos hoje. Eles nãousam a palavra Al kuhu e sim Al raga, originando o nome da mais popular aguardente da Península Sul da Ásia: Arak. Uma aguardente misturada com licores de anis e degustada com água.
A tecnologia de produção espalha-se pelo velho e novo mundo. Na Itália, o destilado de uva fica conhecido como Grappa. Em terras Germânicas, se destila a partir da cereja, o kirsch. Na Escócia fica popular o Whisky,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • comercio exterior
  • Comercio exterior
  • Comércio exterior
  • Comercio exterior
  • Comercio exterior
  • comercio exterior
  • Comércio Exterior
  • Comercio Exterior

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!