Comércio eletrônico

Páginas: 2 (340 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
Com o crescente aumento no transporte urbano de mercadorias, cada vez mais as empresas vêm buscando novas e eficientes alternativas para melhorar seu o seu processo de distribuição. Além disso,muitas mudanças ocorreram nos últimos anos, devido ao grande aumento nas vendas, impulsionadas em grande parte pelas vendas do comércio eletrônico.
A grande vantagem nesse tipo de compra, semdúvida, é a comodidade, pois não é preciso enfrentar há filas e a compra pode ser realizada a qualquer horário sem precisar sair do conforto de sua casa, além disso, o serviço fica disponível 24 horaspor dia.
Por outro lado, isso se torna um pesadelo logístico para as empresas, pois como fazer para atender todos os pedidos? É na chamada "Última Milha", ou seja, na última parte daentrega, ao consumidor final, que a complexidade logística provoca os maiores custos.
Os maiores problemas de mobilidade nas grandes cidades é a distribuição de produtos nas áreas urbanas, achamada logística urbana ou logística da última milha. A logística urbana influencia diretamente no ambiente urbano, uma vez que compete com o transporte público e privado pelas mesmas infraestruturas etem aumentados os efeitos gerados, como a poluição, o congestionamento e o risco de acidentes.
Muitos avanços têm sido feitos para melhorar da eficiência logística, visando reduzir os custose melhorar a competitividade através de estratégias eficientes de distribuição e armazenagem e gestão da cadeia de suprimentos de maneira integrada.
As melhorias por parte do setor públicotêm sido feitas com o desenvolvimento das infraestruturas básicas, rodovias, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos e áreas especializadas, tais como, terminais multimodais, plataformas logísticas,Centros de Distribuição e portos secos, fazem parte da estratégia do país como resposta à necessidade de maior competitividade.
Contudo, para alcançar um melhor nível de serviço, e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comércio Eletrônico
  • Comercio Eletrônico
  • comercio eletronico
  • Comércio Eletrônico
  • Comercio eletronico
  • Comercio Eletronico
  • Comercio eletronico
  • Comercio eletronico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!