Comércio Eletrônico

Páginas: 8 (1932 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
FACULDADE RUY BARBOSA
















PROJETO INTERDISCIPLINAR:
MÓDULO: HUMANIDADES



Orientador (a): Prof. MS. Claudia Simões


















SALVADOR, 2014.
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO..............................................................................................................1
2 INFORMATICA ESOFTWARE.................................................................................2
3 COMÉRCIO ELETRÔNICO.......................................................................................3
4 ESTUDO DE CASO: SILICONACTION..............................................................4
4.1 Segurança....................................................................................................................4
4.2Análise do Site.................................................................................................4
5 CONCLUSÃO.............................................................................................................8
6 REFERÊNCIAS..........................................................................................................91. INTRODUÇÃO


A globalização iniciou na década de 70, e está associada a criação de novas tecnologias de comunicação e informação em escala global. O computador tem um papel muito importante em diversas áreas como na economia e na educação. Hoje é fundamental na sociedade, e afeta a nossa maneira de ver o mundo. O desenvolvimento da internet trouxe maior rapidez e comodidade e proporcionainteração e acesso fácil e barato a informação.
O comercio eletrônico é um serviço que está sendo muito usado por causa da comodidade de comprar e vender produtos e serviços, se mostrando muitas vezes mais vantajoso do que lojas físicas tanto para o vendedor e o consumidor, o mercado mundial tem sofrendo diversas mudanças por influência do desenvolvimento da tecnologia e o e-commerce nasceu com ainovação de negócios em vários setores da economia. E a possibilidade de vender para milhares de pessoas eliminando barreiras territoriais a baixo custo tem atraído grande interesse para esse tipo de negocio favorecendo novas formas de obtenção de ganhos e de competitividade nos negócios.
Os Softwares são criados para atender as necessidades das pessoas, e estão presentes em varias atividadescotidianas, sem eles os computadores não serviriam pra nada, por isso é muito importante decidir qual utilizar o software livre ou proprietário com uma imensa variedade de programas cada uma possui suas vantagens e desvantagens.
O objetivo desse trabalho é mostrar como o comércio eletrônico através da internet transformou a forma de comprar e vender, e para ser competitiva no mercado é necessário quequalquer empresa de vendas utilize o e-commerce para se destacar. E como a siliconaction foi a primeira empresa brasileira especializada em softwares distribuídos pela internet e após anos de mercado continua se destacando sendo a principal empresa nesse ramo.



















2. INFORMATICA E SOFTWARE


O primeiro conceito de software foi desenvolvido por Ada lovelace,em 1843, para a máquina analítica de Charles Babbage. Mas a primeira aplicação aconteceu com cartões que contem informações marcadas por furos em certas posições e foi melhorado para o processamento de dados. Mais tarde foi criada a banda magnética para maior armazenamento de dados que podia ser utilizada para diversos fins.
O ENIAC foi o primeiro computador moderno que tinha como funçãocodificar e armazenar informações e executar instruções. Na década de 70 foram lançados os primeiros computadores pessoais, onde aparecem os primeiros sistemas operacionais e programas. Eram projetados para cada aplicação, utilizados basicamente pelo próprio programador ou empresa tendo uma distribuição limitada.
Com a criação dos drives de disquete e a popularização do computador os softwares foram...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comércio Eletrônico
  • Comercio Eletrônico
  • comercio eletronico
  • Comércio Eletrônico
  • Comercio eletronico
  • Comercio Eletronico
  • Comercio eletronico
  • Comercio eletronico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!