Comércio eletrônico: e-commerce e segurança na internet

Páginas: 12 (2760 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
INTRODUÇÃO

Neste artigo iremos abordar sobre o tema E-Commerce, sobre o seu conceito que trata-se de um serviço da internet, onde empresas disponibilizam mercadorias para a compra e venda online automática. Este comércio tem como finalidade reduzir os custos do produtos.

Existem diversos tipos de E-Commerce, ferramentas de segurança que serão descritos cada um deles neste artigo. Porémapesar de ser um comércio eletrônico em expansão e proporcionar inúmeras vantagens, verificamos que existem alguns aspectos negativos neste comércio, em que determinadas ocasiões ele se torna desvantajoso.


1. TÓPICO

Neste artigo iremos dar o conceito, a descrição, os tipos, as vantagens e desvantagens, a confiabilidade na segurança do Comércio Eletrônico.

2. OBJETIVOS


1.OBJETIVO GERAL


O nosso objetivo é de uma Fôrma geral passar a informação e atualizar não somente os colegas, como o público em geral sobre os avanços da tecnologia, de como é importante se atualizar e ter recursos de fácil acesso, a famosa inclusão digital, pois este comércio eletrônico é acessível para todas as pessoas de todos os tipos de classe, pois com a internet houve um grande avançona globalização.


2. OBJETIVO ESPÉCIFICOS

Analisar de uma fôrma de fácil compreensão o tema E-Commerce, pois assim teremos contribuído para que este conceito seja utilizado com maior segurança.







1. COMÉRCIO ELETRÔNICO



O comércio eletrônico nos últimos anos vem tomando grandes proporções no mercado competitivo dos negócios, hoje ela não é mais vista como umaferramenta de “luxo” para as empresas e sim como algo fundamental, que é preciso ter para se ganhar mais força dentro do ramo de negocio atuante, a popularização do mesmo está tomando proporções que a cada dia mais empreendedores querem ter seus investimentos ligados ao comércio eletrônico, pois sabem que a possibilidade da realização de novos negócios é bem mais ampla o que conseqüentemente irá gerarum maior retorno financeiro em suas aplicações feitas, para se ter noção da tamanha grandeza do comércio eletrônico no Brasil, em 2011 ele obteve um faturamento de R$18,7 bilhões, apresentou um crescimento de 26% em relação ao ano de 2010.


2.1 E-COMMERCE / E-BUSINESS QUAL A DIFERENÇA?


É comum muitas pessoas fazerem confusão com essas duas distinções que envolvem a internet e negócios, masa diferença é bem simples e de fácil compreensão.


O e-business ela é apenas uma ferramenta que a empresa utiliza para divulgar sua organização, atrair clientes e pessoas interessadas em trabalhar nela, ela funciona como um “imã”, por exemplo, uma empresa monta um site apenas para divulgar sua marca, os produtos que oferecem o endereço em que a mesma está localizada, ela funciona como umcartão de visita online, mas em momento algum ela faz vendas por esse site, ela apenas mostra o que a empresa tem a oferecer, não concretiza nenhum negócio por esse meio.


Já no e-commerce a situação se reverte, o site em questão é montado única e exclusivamente para vendas, ali estarão catalogados todos os materiais que a empresa tem disponível para venda, informam condições de pagamento, quais oscartões de créditos que são aceitos, prazos de entrega para o item que deseja comprar entre uma série de coisas, a diferença fica clara aqui, enquanto um é uma vitrine, um chamariz para atrair novos clientes à outra tem o seu foco direto que seria realizar a venda por aquele endereço eletrônico.


2.2 TIPOS DE E-COMMERCE:


Entende-se por e-commerce a compra e venda de produtos e serviçosfeitos entre pessoas utilizando a internet, permitindo um abrangente crescimento de possibilidade na realização de novos negócios para muitas empresas dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Abaixo os principais tipos de e-commerce:


2.2.1 Business to Consumer (B2C)

Tipo de comércio online mais comum e praticado atualmente são lojas online que oferecem seus produtos para venda aos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • E- commerce comércio eletrônico
  • A Internet e o Comércio Eletrônico no Brasil
  • Modelo de Contrato de comércio eletrônico (e-commerce)
  • Segurança da informação no comercio eletronico
  • Artigo Segurança no Comércio Eletrônico
  • Estudo De Caso Comercio Eletronico E Commerce
  • Comércio Eletrônico: Internet como Ferramenta de Pesquisa
  • A Segurança dos Usuários do Comércio Eletrônico no Brasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!