Colrta residuos solidos e

5289 palavras 22 páginas
urbanos
GESTÃO OPERACIONAL DA COLETA SELETIVA DE REÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

Profª. Sheila Mafra Ghoddosi
Profª. Maria Amélia Pellizzetti

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Gestão Ambiental () – Gestão de Resíduos Sólidos

RESUMO

O conteúdo busca mostrar as características de um líderança onde a flexibilidade e criatividade são necessárias,para que induzam nos seus colaboradores a capacidade de gerirem o inesperado, sempre presente na realidade complexa e turbulenta que os rodeia, os estilos de liderança, o perfil de líderes que as empresas buscam, além da evolução da liderança e o seu desempenho através dos tempos, mas principalmente as novas tendências de gestão que buscam valorização das pessoas , tornando-as um referencial competitivo neste mundo globalizado.

Palavras-chave: Liderança; Gestão; Pessoas.

1 INTRODUÇÃO

Os resíduos sólidos gerados pelas diversas atividades do ser humano, constituem hoje um dos mais sérios problemas das administrações municipais e empresariais, em função dos grandes volumes produzidos e dos altos custos envolvidos na coleta, transporte, tratamento e disposição final adequada.
Com relação aos resíduos sólidos domiciliares, a quantidade gerada é cada vez maior, uma vez que vivemos em uma sociedade de consumo e as administrações públicas municipais constantemente deparam-se com falta de verba e de áreas adequadas para o tratamento e a disposição final dos resíduos gerados.

2 FUNÇÕES DA LIDERANÇA

O Brasil é o maior país da América do Sul, e o quinto maior do mundo, depois da Rússia, China, Canadá e Estados Unidos; tem uma população total de 170 milhões de habitantes e nas últimas décadas vem passando por um forte processo de urbanização – a população urbana, que era 56% em 1970, em 2000 passou para 81%. Em termos territoriais, o País ocupa uma superfície total de 8.547.403 km².

Os Serviços de Limpeza Pública no Brasil são de

Relacionados