COLHEITASYS: PROJETO, ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA WEB PARA GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO

3733 palavras 15 páginas
COLHEITASYS: PROJETO, ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA WEB PARA GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO

Resumo: o estudo documenta todo o processo de criação de um sistema WEB para gerenciamento de conteúdo por meio do cadastro, alteração e exclusão de notícias, usuários e galerias de fotos para o site da Igreja da Colheita de São Luís/MA. Foram realizados levantamento e análise de requisitos para entender o problema do cliente e transformá-lo em uma solução eficiente, além do planejamento de atividades, estudos de viabilidade e de risco, dentre outros procedimentos, que contribuíram para a execução do projeto. Com base nesses dados, o sistema alcançou o objetivo de tornar a atualização do site mais rápida e dinâmica integrando linguagem de programação, de formatação e de banco de dados, em vez de alteração manual de páginas via código-fonte. O estudo não esgota o tema, mas ressalta a importância dos sistemas para internet com o intuito de informatizar empresas e instituições, reduzindo custos e tempo de serviço.

Palavras-chave: Sistema web. Gerenciamento de conteúdo. Atualização do site.

1. INTRODUÇÃO

A internet provocou grandes transformações na sociedade. A comunicação foi uma das áreas mais afetadas com o advento da rede mundial de computadores. Segundo Alves; Silva; Lino (2002), a cada dia, aumenta o número de pessoas que utilizam a rede para se comunicar, fazer negócios, estudar e realizar outras atividades. Nesse sentido, empresas e instituições que possuem sites atrativos, funcionais e atualizados possuem um diferencial vantajoso.
Atualmente, estar na WEB significa conversar e interagir melhor com as pessoas. A partir desta visão, a Igreja da Colheita de São Luís do Maranhão decidiu investir em um sistema WEB com o objetivo de divulgar o Evangelho, informatizar o setor de comunicação e publicar os conteúdos produzidos pela Igreja na internet, por meio de textos, fotos ou vídeos, visando multiplicar o número de seguidores da doutrina cristã.

Relacionados