Coleta seletiva e reciclagem de lixo

Páginas: 4 (789 palavras) Publicado: 20 de fevereiro de 2015

CENTRO UNIVESITÁRIO LEONARDO DA VINCI






CENTRO UNIVESITÁRIO LEONARDO DA VINCI
CAMPO GRANDE MS
2013

ROSSIANE DE ARRUDA CORTEZ










COLETA SELETIVA E RECICLAGEM DOLIXO EM CAMPO GRANDE MS


Trabalho de conclusão apresentado como exigência do Curso de ...........pela Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo da Vinci), para obtenção do título de graduação, soba orientação do Prof.ª...........







CENTRO UNIVESITÁRIO LEONARDO DA VINCI
CAMPO GRANDE MS
2013
1 JUSTIFICATIVA
Na atualidade, tendo em vista a grande quantidade de lixo produzido,ambientalistas acreditam que para amenizar ou mesmo resolver o problema da falta de espaço, da contaminação e, principalmente, do desperdício é a reciclagem, método industrial de reaproveitamento demateriais para a produção de outros produtos, e de com postagem, no qual se enterram restos orgânicos para produzir adubo.
Para Dionysio e Dionysio (2013) a reciclagem é fundamental para diminuir osimpactos ambientais no planeta; ao reciclar, economiza-se recursos naturais não renováveis e energia, gera-se empregos diretos ou indiretos e evita-se o depósito de materiais tóxicos e/ ou de difícildecomposição no ambiente.
Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que se joga fora. Entretanto, para compreender a reciclagem é importante quese mude a visão que as pessoas têm do lixo, deixando de enxergá-lo como uma coisa suja e inútil em sua totalidade, pois, grande parte dos materiais que vão para o lixo podem e devem ser reciclados(OLIVEIRA, 1996).
Segundo Reinfeld (1994, p. 62) “a reciclagem consiste de uma série de processos industriais que permite separar, recuperar e transformar os componentes dos resíduos sólidos do lixourbano, tanto domiciliar quanto comercial.”
Para o autor referenciado a reciclagem está cada dia mais viável, tendo em vista a necessidade de poupar e preservar os recursos naturais não-renováveis,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COLETA SELETIVA E RECICLAGEM DO LIXO EM TERESINA
  • Reciclagem e coleta seletiva
  • Reciclagem e Coleta Seletiva
  • Reciclagem E Coleta Seletiva
  • Coleta seletiva de lixo
  • Reciclagem e coleta seletiva
  • Coleta seletiva de lixo
  • Coleta seletiva de lixo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!