coleta seletiva esbolso

289 palavras 2 páginas
Tema: Reciclagem
Escola: E.E Pastor Bom Jesus
Turma: 2°ano
Duração: 2 aulas
Disciplina: Ciência Ambiental
Objetivo: Despertar o interesse dos alunos para a reciclagem, associar a reciclagem à questão ambiental.
Estrategia:
Iniciaremos a aula com uma roda de conversa apresentando aos educandos os possíveis `lixo´ que podem ser reciclados, como por exemplo: cds, lâmpadas fluorescentes, cartuchos de tinta e toner, jeans entre outros. Podendo então vir a fazer brinquedos ou até mesmo utensílios Domésticos para decoração. Também abordarem o caso de como é importante que eles sejam depositados em lugares corretos, podendo nos trazer sérios problemas se forem jogados em qualquer lugar que não seja o lugar devido.
Logo em seguida por meio de imagens pedirei que os alunos associe cada figura mostrada ao seu lixo especifico. ( coleta seletiva), ali tirarei as duvidas e iremos dar inicio a novos aprendizados nesse meio que por muita das vezes desconhecemos no nosso dia a dia.
Aprimorando depois a nossa aula levarei uma pequena pesquisa relacionada ao tempo de decomposição do lixo.
Exemplos: Palito de madeira equivale a 6 meses
Jornal 6 meses
Cigarro de 2 anos a 5 anos
Chiclete 5 anos
Nylon 30 anos
Latas e copos plásticos 50 anos
Isopor 400 anos
Vidros 4.000 anos
Em suma, Criaremos Caixas com matérias recicláveis nas cores Verde(vidro), Azul(papel), Vermelha(plástico) e Amarelo(metal), trabalhando a coleta seletiva, deixaremos com a autorição da Direção no corredor próximo a sala da turma para que eles possam ter o hábito de jogar o lixo no lugar correto, visando assim que eles possam adquirir uma nova forma de pensar e acompanhar as ações de familiares e amigos dentro e fora da instituição e tomando uma nova postura após obter esse novo conhecimento.

Relacionados