Colesterol

Páginas: 8 (1789 palavras) Publicado: 8 de maio de 2013
1. OBJETIVO
O teste é realizado no soro após a centrifugação do sangue de uma pessoa, para determinar o nível de lipídio produzido no fígado.
O colesterol está presente nos glóbulos vermelhos e músculo mas a maioria está combinada com óleos ácidos graxos no sangue circulante.

2. INTRODUÇÃO

Teste

Os exames de detecção são utilizados para detectar uma doençaquando existe pouca ou nenhuma evidência de que uma pessoa a apresenta. Por exemplo, dosagens das concentrações do colesterol ajudam a identificar o risco de doença cardiovascular, mas esses exames são realizados em pessoas que não têm sintomas de doença cardiovascular. Para serem úteis, os exames de detecção devem ser precisos, relativamente baratos, apresentarem poucos riscos e causar pouco ounenhum desconforto.
Por outro lado, os exames diagnósticos são utilizados quando há suspeita de uma determinada doença. Por exemplo, o médico que suspeita de uma doença cardíaca séria pode recomendar a realização de um cateterismo cardíaco. Este exame não é um bom exame de detecção porque é caro, pode produzir efeitos colaterais e é desconfortável. No entanto, quando uma doença deve seravaliada, a necessidade de sua realização sobrepõe-se a todos esses problemas.
Qualquer exame (de detecção ou diagnóstico) apresenta algum risco. O risco pode ser apenas a necessidade de outros exames quando o resultado é anormal ou pode ser a possibilidade de lesão durante a sua realização. O médico deve pesar o risco de um exame contra a utilidade das informações que ele provê.
Nãoexiste um exame absolutamente preciso. Algumas vezes, o resultado de um exame é incorretamente anormal numa pessoa que não apresenta a doença (resultado falso-positivo). Algumas vezes, o resultado de um exame é incorretamente normal numa pessoa que apresenta a doença (resultado falso-negativo). Os exames são avaliados em termos de sua sensibilidade (a probabilidade de seus resultados serem positivosquando existe uma doença) e de sua especificidade (a probabilidade de seus resultados serem negativos quando não existe uma doença). Um exame muito sensível dificilmente deixa de detectar uma doença em pessoas que a apresentam. Contudo, ele pode indicar erroneamente a presença da doença em pessoas saudáveis. Um exame muito específico apresenta uma chance mínima de indicar a presença da doença empessoas saudáveis. Entretanto, ele pode não detectar a doença em algumas pessoas que a apresentam. Os problemas de sensibilidade e de especificidade podem ser em grande parte superada pelo uso de vários exames diferentes. Por exemplo, uma pessoa com um resultado positivo de AIDS por meio de um exame muito sensível é retestada com um exame mais específico.
Freqüentemente, os exames desangue de rotina fornecem informações errôneas, acarretando uma ansiedade e gastos desnecessários. Quando analisadores automatizados (p.ex., Sequential Multiple Analyzer [SMA, análise múltipla seqüencial]) são utilizados para a realização de vários exames de sangue, resultados falso-positivos são muito comuns. Somente pelo acaso, espera-se pelo menos um resultado falso positivo em 50% dospacientes submetidos a 12 exames (SMA-12) e em dois terços das pessoas submetidas a 20 exames (SMA-20). Como o médico não pode ter certeza se um resultado de uma determinada pessoa é falso ou verdadeiro, pode ser necessária a retestagem de uma pessoa com um resultado anormal ou a realização de outros exames.
Os valores normais dos resultados de exames são expressos como uma faixa, que é baseadanos valores médios de uma população saudável; 95% das pessoas saudáveis apresentam valores dentro dessa faixa. Esses valores variam um pouco entre os laboratórios.


Colesterol








O colesterol é um esterol (uma combinação de esteróide e álcool), um lipídio encontrado nas membranas celulares de todos os tecidos do corpo humano, e é transportado no plasma sanguíneo de todos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Colesterol
  • O Que Colesterol
  • Colesterol
  • Colesterol
  • Colesterol
  • colesterol
  • Colesterol
  • Colesterol

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!