Colegio ideaç

545 palavras 3 páginas
A escola ideal
Colégio Danese

Concepção da Escola
Promover o ensino e a aprendizagem baseada numa visão humanista, respeitando a individualidade do aluno, levando-o a refletir sobre os conteúdos escolares, proporcionando a sua formação integral, para que esse seja capaz de atuar de forma autônoma para tomar suas decisões e para resolver seus desafios.

Missão
A missão do Colégio Danese é a educação com visão humanista, pautada no respeito à individualidade e a diversidade, proporcionando formação ética, solidária e comprometida com o cidadão, a fim de torná-lo competente para atuar na sociedade, dando-lhe uma formação acadêmica e humana de excelência que desenvolva, de forma harmoniosa, suas dimensões cognitivas, afetiva, ética, comunitária, social e espiritual, em um ambiente comprometido com a justiça e a busca do bem comum, preparando-o para a vida e para o serviço aos demais.

Visão
Ser referência na educação humanista pela formação de alunos capazes de se posicionar na sociedade com segurança e ética ao realizar escolhas, bem como pela excelência do trabalho pedagógico/social desenvolvido.

Princípios e valores
Nosso trabalho é permeado pelo comprometimento humano e profissional, pelo respeito a todos de forma igualitária, em um ambiente de cooperação, gerando confiança a toda a comunidade escolar.

A concepção de gestão
Nossa gestão escolar pensa em gerir uma instituição escolar, desenvolvendo estratégias no cotidiano com a finalidade de uma democratização da gestão educacional. Temos o objetivo de promover a organização, a mobilização e a articulação de todas as condições materiais e humanas necessárias para garantir o avanço dos processos socioeducativos visando à aprendizagem do aluno.
Nosso corpo de gestores (diretores, coordenadores e orientadores educacionais) tem em suas competências o perfil do gestor da atualidade, ter a necessidade de repensar alguns fundamentos na educação, e de como iniciar conceitos sobre a educação, quebrando

Relacionados

  • 1356M
    32972 palavras | 132 páginas