Colegio Esperan A Internacional Trabalho De Geologia Primeiro Trimestre

1792 palavras 8 páginas
1-INTRODUÇÃO Actualmente Vivemos em paisagens naturais modeladas por rios, glaciares, pelo vento e pela água subterrânea. Podemos alterar – e alteramos, de facto –o nosso ambiente através da construção de núcleos habitacionais, do corte devalas para a construção de estradas e do redireccionamento dos cursos de água. Porém, a nossa existência depende, afinal, dos processos geológicos básicos que governam a dinâmica da superfície terrestre e dos vastos reservatórios de água que cobrem a maior parte do planeta. Neste trabalho irei desenvolver um temas de grande importância, apesar de Angola meu Pais nao ter esse problema. (neve) que é a acção geológica dos glaciares, assim também desvendar os seus respectivos temas.

1.1- ACÇÃO GEOLÓGICA DOS GLACIARES
Podemos definir glaciar como enormes massas de gelo, constituídas por neve recristalizada, que deslocam por acção da gravidade Uma massa de gelo, tal como qualquer outra massa de rocha ou de solo à superfície da Terra, pode deslocar-se vertente abaixo. Os glaciares são massas de gelo em terra firme que apresentam provas de movimento actual ou antigo. Dividimos os glaciares com base no tamanho e na forma em dois tipos básicos: os glaciares de vale ou alpinos e os glaciares continentais ou inlandsis.

1.2- FORMAÇÃO DE GLACIARES Um glaciar forma-se quando existe abundante precipitação de neve durante o Inverno e esta não se derrete no Verão. A neve é gradualmente de rocha ou desolo à superfície da Terra, pode deslocar-se vertente abaixo. Os glaciares são massas de gelo em terra firme que apresentam provas de movimento actual ou antigo. Dividimos os glaciares com base no tamanho e na forma em dois tipos básicos: os glaciares de vale ou alpinos e os glaciares continentais ou inlandsis.

1.3- FORMAÇÃO DE GLACIARES Um glaciar forma-se quando existe abundante precipitação de neve durante o Inverno e esta não se derrete no Verão. A neve é gradualmente convertida em gelo e, quando o gelo se torna suficientemente espesso,

Relacionados

  • biologia
    21554 palavras | 87 páginas
  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas