COLECIONADORES DIVERÇOS - TRABALHO PARA YAMATO

10851 palavras 44 páginas
COMECE SUA COLEÇÃO
Sunday, 1 de June de 2008Anderson Argentoni
Algumas dicas para se tornar um Virgem de 40 anos… Só na coleção.
O dicionário diz: colecionar: 1. Fazer coleção de. 2. Coligir; compilar. 3. Reunir objetos, dados, insetos etc. e classificá-los.
O povo diz: Coisa de maluco.
Mas não se preocupem, os psiquiatras dizem que colecionar é uma atividade normal, e mais, todas as pessoas colecionam, mesmo inconscientemente. Então pode ficar despreocupado e começar sua coleção, pois se sua família te chamar de maluco, como bom nerd, você terá subsídios científicos para comprovar que não é.
Mas vamos ao que interessa, nesta coluna vou listar algumas dicas para você começar sua coleção de action figure, mas claro, essas dicas não são leis e também servem para sua coleção de tampinhas de leite fermentado.
A Regra de ouro
Colecione para se divertir, não leve a coisa muito a série. Tenha sempre em mente que colecionar deve te fazer bem, se está causando transtornos PARE.
Não pense em sua coleção como negócio ou investimento e sim como uma forma de distração.
1. Conheça!
Não saia comprando action figures, brinquedos ou qualquer outro item colecionável sem saber o que esta comprando.
Pesquise sobre o assunto, procure comunidades de colecionadores, encontre amigos ou conhecidos que já colecionam, saiba quem são os fabricantes, quem são os distribuidores, procure o máximo de informação.
Saber o que esta comprando é fundamental para quem esta começando. Não saber pode ser o começo do fim de sua coleção.
2. Escolha sua coleção.
Pense em assuntos que você goste, por exemplo: quadrinhos, seriados de ficção, filmes de terror, guerra, desenho animado, mangá ou anime.
Com certeza para tudo que você pensar vão existir action figures, então escolha seu tema predileto e comece sua coleção focado nele.
O erro de muitos colecionadores é comprar de tudo, depois de alguns meses seu Jack Bauer estará muito bem ao lado daquele Cavaleiro do Zodíaco e seu Thor estará

Relacionados