colar

Páginas: 2 (498 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2013
1. O que quer dizer quando se afirma “a ideologia não nasce do nada nem repousa no vazio, mas exprime, de maneira invertida, dissimulada e imaginaria, a práxis social e historia concreta”?
R= Issose aplica à ideologia democrática. Em outras palavras, há, na pratica democrática e nas ideias democráticas, uma profundidade e uma verdade muito maiores e superiores ao que a ideologia democráticapercebe e deixa percebe.
2. Que significa afirma que as ideias de igualdade e liberdade como diretos civis dos cidadãos vão muito além de sua regulamentação jurídica formal?

R= Significa que oscidadões são sujeitos de diretos e que, onde tais direitos não existam nem estejam garantidos, tem-se o direito de lutar por eles e de exigi-los. É esse o cerne da democracia.
3. Explique que medida umdireito difere de uma necessidade ou carência ou de um interesse.

R= Um direito difere de uma necessidade ou carência de um interesse. Uma necessidade ou carência e algo partícula e especifico.Alguém pode ter necessidade de agua, outro, de comida. Um grupo social pode ter carência de transportes, outro, de hospitais. Há tantas necessidades quando indivíduos, tantas carências quanto gruposociais.
4. Com base na resposta da questão anterior, em que momento podemos dizer que uma sociedade – e não um simples regime de governo – é democrática ?

R= Quando além de eleições, partidospolíticos, divisão dos três poderes da republica, respeito à vontade da maioria e das minorias, institui algo mais profundo, que é condição do próprio regime politico, ou seja, quando institui direitos.
5. Ademocracia grega era direta; a moderna é representativa. O que isso significa?

R=



6. Que se entende por diretos sociais?

R=



7. O que e privatização? E desregulação? Em medidaafetam o modo de produção capitalista?

R=



8. Quais os efeitos do rápido desenvolvimento das recentes tecnologias eletrônicas da informação no mundo contemporâneo?

R=



9. Com o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o colar
  • Colar
  • Colar
  • colar
  • colar
  • Colar
  • colar
  • Copiar e colar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!