Colaborar Wa1 Administração Microeconomia e Macroeconomia pág 1

920 palavras 4 páginas
17/08/2015

Colaborar ­ Wa1 ­ Administração ­ Microeconomia e Macroeconomia

ADMINISTRAÇÃO

Unidade 1 – Conceitos de Economia e Microeconomia

WEBAULA 1 ECONOMIA: QUESTÕES INICIAIS
Olá caro aluno, seja bem­vindo à nossa Web Aula, sou a Professora Regina
Malassise e leciono economia a 14 anos e gosto muito de compartilhar meus conhecimentos com meus alunos. Creio que você já deva estar familiarizado com alguns conhecimentos de economia, pois nos jornais as notícias sobre economia são as que mais despertam a atenção porque geralmente tem algum impacto sobre o consumo, sobre as vendas, sobre os trabalhadores. Normalmente as notícias comentam alguma medida de política econômica adotada pelo governo e seus impactos. Então, tenho certeza que os conhecimentos que você vai adquirir em nossas Web Aulas vão lhe auxiliar a entender melhor as questões econômicas e serão muito úteis na sua formação profissional, pois espera­se que
Administradores saibam tomar decisões e a economia pode auxiliar nisso. Agora que você já sabe qual seu papel neste processo, convido­o a estudar esta unidade com a qual tenho certeza que você irá aprender muito.
O primeiro contato que você tem com uma área do conhecimento, sempre será abordado o conceito ou definição sobre esta área. Com os economistas não é diferente. Então, para entender o economês, devemos dominar alguns conceitos básicos, vamos a eles.
Primeiramente, é preciso destacar para que serve uma definição. Podemos dizer que ela nos direciona para entender o significado de algo. A definição da palavraeconomia é antiga, surgiu na Grécia, da junção de duas outras:
­ a palavra oikos que significa casa, fortuna e riqueza e,
­ a palavra nomos que significa lei, regra e administração.
Hoje atinge dimensões maiores se referindo desde administração das pequenas unidades de produção, incluindo as grandes e chegando à administração de um país, e é

Relacionados