COL GIO MODELO LU S EDUARDO MAGALH ES Salvo Automaticamente

1087 palavras 5 páginas
COLÉGIO MODELO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Carina da Costa Santana

USO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES E SEUS RICOS POR JOVENS DE BOM JESUS DA LAPA-BA

BOM JESUS DA LAPA-BA
2015

COLÉGIO MODELO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Carina da Costa Santana

USO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES POR JOVENS DE BOM JESUS DA LAPA-BA

BOM JESUS DA LAPA-BA 2015

Introdução:
Os anabolizantes esteróides são drogas derivadas do hormônio testosterona e são conhecidos, principalmente, pelos efeitos que causam nos músculos (hipertrofia muscular). No entanto, essas substâncias também têm outros efeitos, como crescimento do pelo facial, acnes, engrossamento da voz, alterações na genitália, distúrbios do comportamento, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial e podem colocar em risco a vida do usuário.
Em Bom Jesus da Lapa segundo conhecimento de profissionais de academia, o uso de anabolizantes cresce desordenadamente, pela busca de um corpo perfeito em menos tempo com menos esforço físico. Jovens de todas as idades de maioria de 14 a 18 anos. Obter dados certos nesta área é difícil, pois esses não aditem o uso. Só se sabe das conseqüências depois quando algo de errado acontece e são obrigados a procurar profissionais da saúde. O uso de anabolizantes é comum em Bom Jesus da Lapa por homens, mulheres segundo pessoas da área não apresentam registros de casos.

Justificativa:
Na idade das transformações do corpo os jovens querem está com um corpo bonito, aquele que maioria das vezes imposta pela mídia, oque nos leva a refletir até quando e até que ponto são capazes de ir para ter um corpo perfeito.
Os anabolizantes esteróides possuem efeitos colaterais

Relacionados