Col gio Estadual Rom rio Martin1 2

850 palavras 4 páginas
Colégio Estadual Romário Martins

Trabalho
De
Geografia

Piraquara
2014

Mickaele Eduarda Guerra da Silva Nº 30 Turma: 2MA

Trabalho apresentado a instituição Colégio Estadual Romário Martins, do curso de Geografia, sob orientação do Professor Pedro.

Piraquara
2014

Sumário

1. Introdução
2. A Primeira Guerra e o Cenário Geopolítico Europeu
3. As transformações na política Russa (Revolução Russa)
4. As transformações na política Russa (Revolução Russa)
5. Conclusão

Introdução
Este trabalho fala um pouco sobre a primeira guerra mundial que mudou drasticamente o cenário geopolítico europeu. Temos também as transformações da política na Russa (Revolução Russa) que foi um evento político realizado em função da crise da autocracia czarista, que levou à eliminação desta culminando na tomada do poder pelo governo bolchevique.

.
A Primeira Guerra e o Cenário Geopolítico Europeu

A Primeira Guerra Mundial aconteceu em 1914 e terminou em 1918. Foi um conflito, que envolveu praticamente o mundo inteiro, foi o grande marco do início do século XX, que além de gerar transformações territoriais, trouxe também a descrença nos sistemas políticos, sociais e filosóficos, além de destruir o clima otimista da burguesia acontecido no século XIX, algo muito bem tipificado naquilo que ficou conhecido como a Belle Époque. A primeira Guerra Mundial mudou drasticamente o cenário geopolítico europeu, neste período ruiu o Império Austro-húngaro, a Alemanha teve duras perdas, inclusive de território, o da Alaska Lorena com qual disputava a França. Além das sanções para os alemães que por serem duras demais levaram a crise e aos eventos que ensejaram também a segunda guerra, além da mudança que ocorreu na Rússia que passou por uma revolução neste período levando os outros países europeus com medo da repercussão em seu próprios territórios. As principais mudanças

Relacionados