Col Gio Ant Nio Maximiliano Ceretta

1320 palavras 6 páginas
Colégio Antônio Maximiliano Ceretta

As sub-regiões da Ásia

Nome: Weslle Alexandre de Sousa Rohr
Nº: 22
9ºD
Professora: Clarice Karnopp

Marechal Cândido de Rondon-04/09/2015
INTRODUÇÃO

Neste trabalho mostrarei as sub-regiões da Ásia, principalmente suas características, mapas de cada uma das sub-regiões e terá uma lista de exercícios relacionados ao assunto solicitado pela professora de geografia Clarice Karnopp.

Sub-regiões da Ásia

O continente asiático apresenta grande diversidade regional em relação aos aspectos sociais, culturais, políticos e também econômicos. Alguns países tem formação milenar, enquanto outros foram formados há poucas décadas também existem nações que não constituem uns estados formalmente reconhecidos são povos nômades que vivem com seus antigos antepassados. A região é grande tem varias etnias e religiões que convivem harmoniosamente em algumas áreas em outras em meio a violentos conflitos.
É comum dividir o continente asiático em sub-regiões para facilitar a identificação das características que são: Sudeste Asiático, Oriente Médio, Leste Asiático, Ásia Central e Ásia meridional.

Sudeste Asiático

Localizado na península da Indochina e nas milhares de centenas de ilhas que formam diversos arquipélagos, essa região é caracterizada por apresentar grandes diferenças socioeconômicas ao longo de seu território. O Sudeste Asiático é composto pelos países: Mianma, Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja, Malásia, Cingapura, Filipinas, Indonésia e Brunei. Muitas nações provêm de governos ditatoriais e por consequência disto estão atrasados em sua economia. Por outro lado, observarem-se países em processo de desenvolvimento econômico, como é o caso da Cingapura, Malásia e Tailândia, sendo chamados de Tigres Asiáticos, mas ainda possuem inúmeros problemas sociais. Esses países também são conhecidos por terem mão-de-obra barata, o que levou a estas nações muitas empresas multinacionais estabelecerem filiais de produção.
Com uma população

Relacionados