Coisito

1682 palavras 7 páginas
Montagem e Configuração de computadores

30-04-2012
Filipe Carvalho nº 12
Professor Bernardino Melgão

Motherboard
A motherboard é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador entre si, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, entre outros. É nela que são conectados todos estes componentes. Existem alguns padrões de motherboards, cada qual com seu tamanho específico e quantidade de barramentos e conectores.
Tipos de motherboard * AT - AT é a sigla para Advanced Tecnology. Trata-se de um tipo de motherboard já antiga. Seu uso foi constante de 1983 até 1996.

* ATX - ATX é a sigla para Advanced Technology Excedente. Pelo nome, é possível notar que trata-se do padrão AT aperfeiçoado. Um dos principais desenvolvedores do ATX foi a Intel. O objectivo do ATX foi de solucionar os problemas do padrão AT.

* BTX - é um formato de placas-mãe criado pela Intel e lançado em 2003 para substituir o formato ATX. O objectivo do BTX foi optimizar o desempenho do sistema e melhorar a ventilação interna. Actualmente, o desenvolvimento desse padrão está parado.

* ITX - Destinada a computadores altamente integrados e compactados, com a filosofia de oferecer não o computador mais rápido do mercado, mas sim o mais barato, já que na maioria das vezes as pessoas usam um computador para poder navegar na Internet e editar textos.

Processador
O processador é o cérebro do micro, encarregado de processar a maior parte das informações. Ele é também o componente onde são usadas as tecnologias de fabricação mais recentes. O processador é o componente mais complexo e frequentemente o mais caro, mas ele não pode fazer nada sozinho. Como todo cérebro, ele precisa de um corpo, que é formado pelos outros componentes do micro, incluindo memória, HD, placa de vídeo e de rede, monitor, teclado e rato.

O primeiro processador do mundo nasceu juntamente com o primeiro computador, o Eniac (Eletronic Numerial

Relacionados

  • ola sou fixe e gosto de alcool
    852 palavras | 4 páginas