Coisas importenta da Geografia

404 palavras 2 páginas
Oceanos

Esse ambiente é de fundamental importância para a nossa vida, visto que ele regula a temperatura, influencia o clima, produz oxigênio, além de abrigar cerca de 80% das espécies de vida da Terra. No aspecto econômico, os oceanos são utilizados para a pesca, extração de minerais, deslocamento de navios e barcos , entre outros especialistas consideram a existência de cinco oceanos: Atlântico, Índico, Pacífico, Polar Ártico e Polar Antártico.

Globalizaçao A Globalização é um processo de integração econômica, cultural, social e política. Esse fenômeno é gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados, principalmente se o mercado atual estiver saturado.
A intensificação da globalização aconteceu na década de 70, e ganha grande velocidade na década de 80. Um dos motivos para essa aceleração é o desenvolvimento de novas tecnologias, como por exemplo, no ramo da comunicação.

Clima

O clima é o conjunto das características de temperatura, umidade, ventos e chuvas em uma determinada região ao longo do ano. Ele é sempre constante e caracteriza as diferentes regiões da Terra. Geralmente, o clima é confundido com o “tempo”. A diferença é que o tempo é a condição da atmosfera em dado momento (“ontem estava nublado”, ou “hoje está quente”), já o clima não, ele é definido pelas características climáticas, ou atmosféricas, de uma região em um período de tempo maior.
O clima, por isso, é bem mais fácil de se prever do que o tempo, visto que este último sofre forte influência das massas de ar, bem mais instáveis que as condições que originam o clima.

Rios

O mundo é constituído, em grande parte, por água; que é encontrada na natureza de várias maneiras, como em oceanos e mares, continente e

Relacionados