Cogumelos Eryngui

584 palavras 3 páginas
COGUMELOS ERYNGUI ( IMAGEM INTRODUÇÃO 1)
Nome científico: PLEUROTUS ERYNGI
Embora ainda não seja muito conhecido no Brasil, é bastante apreciado em muitos países da Europa, Ásia e Estados Unidos.
Também conhecido como Cogumelo do Cardo ,e chamado ‘ Seta do Cardo’ pelos espanhóis e italianos.
Encontra-se associado com os Cardos, planta que cresce em locais rochosos e sobretudo em terrenos barrentos, dá pequenas flores, tem talo lenoso e com efeito coagulante.
CULTIVO ( IMAGEM CULTIVO 2 E 2-2)
Produzido pelo Grupo Urakami, em SP, na cidade de Mogi das Cruzes. A região é responsável por 80% da produção nacional de cogumelos.
O grupo produz cerca de 55 toneladas por mês.
Todas as variedades cultivadas pelo Grupo Urakami, seguem rigorosos processos, sem uso de qualquer tipo de agrotóxico. Desde a compostagem até os pontos de vendas, todos os processos são monitorados.
Utilizando 100% de produtos naturais, a empresa preza pela qualidade. O substrato utilizado para o cultivo da semente é composto por ingredientes naturais, visando assim oferecer produtos mais saudáveis e não comprometer o sabor do cogumelo.
O cultivo do Eryngui é muito delicado e complexo, pois exige rigoroso controle nas diferentes etapas, dentre as quais ambientes com temperatura e umidade controlados e departamentos esterilizados para a inoculação. (imagem cultivo 3) BENEFÍCIOS imagem super 4
A vida agitada de hoje, deixa as pessoas estressadas e com pouco tempo para se alimentarem corretamente, com isso a alimentação acaba que sendo comprometida, rápida e pouco nutritivas.
Consequentemente, vão desenvolver diversas doenças e distúrbios de saúde.
Estudos científicos que reforçam os benefícios do consumo de cogumelos não param de surgir. Suas propriedades terapêuticas são inúmeras.
Um desses estudos, comprovou que os cogumelos são ótimos aliados dos hipertensos.
O segredo está na elevada concentração de potássio, que é um aliado natural que ajuda a controlar os níveis de tensão

Relacionados

  • Jeferson Rueda
    1184 palavras | 5 páginas