Codigo Fonte Contrabaixo Paraleigos

667 palavras 3 páginas
Folh de C a ola Contrabaixo Para Leigos®
De Contrabaixo para leigos, 2° edição, de Patrick Pfeiffer

A verdadeira diversão e o desafio de se tocar contrabaixo é que os padrões de acordes e escalas nunca mudam, não importa o tom em que esteja. Memorizando as notas musicais em seu contrabaixo, você se prepara para enfrentar os acordes e escalas. Uma vez que você sabe as notas, você pode dominar acordes básicos, acordes de sétima, modos e de solo, e se tornar um contrabaixista versátil. E enquanto você trabalha acordes e escalas, pratica os exercícios para fortalecer a sua mão esquerda e aumentar ainda mais sua versatilidade!

A Ordem das Notas Musicais
Conhecer a sequencia das notas musicais é fundamental para a compreensão de como tocar música. Em um contrabaixo, cada nota (incluindo sustenidos, # e bemóis, ) é um traste, ou meio passo, além da próxima nota. Saber ler música não é tão importante para contrabaixistas quanto é para músicos clássicos. No entanto, se você tiver uma compreensão básica de acordes e escalas e memorizar a ordem das notas em seu contrabaixo, ele percorrerá um longo caminho no sentido de lhe ajudar a saber como posicionar seus dedos quando alguém lhe pedir um E (Mi) ou um A (Lá).

A Ordem das
Notas Musicais

Normais e Acordes de Sétima, Modos e
Escalas de Solo para Contrabaixo
A fim de tocar bem Contrabaixo, você precisa se familiarizar com alguns acordes importantes e modos (escalas). Uma compreensão básica de música irá ajudar você a dominar essas abordagens, mas aqui está um resumo do que você precisa saber:
• Acordes normais ou tríades: Compostos pelas três notas mais importantes de qualquer escala musical: a 1ª ou fundamental, a 3ª (terça) e a 5ª (quinta). Você pode encontrar as notas para formar a tríade tocando toda a escala até a quinta nota, ignorando quaisquer outras notas.
• Acordes de sétima: O acorde de sétima tem uma nota a mais que a tríade – a
7ª (sétima). O som de um acorde de sétima é um pouco mais complexo que o da

Relacionados