codigo de etica

Páginas: 5 (1200 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2013
UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES
GUILHERME BRAGHEROLI CUNHA









RELATÓRIO: CÓDIGO DE ÉTICA DO BANCO DO BRASIL












Mogi das Cruzes, SP
Outubro 2013
UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES
GUILHERME BRAGHEROLI CUNHA; 11101100711





RELATÓRIO: CÓDIGO DE ÉTICA DO BANCO DO BRASIL




Trabalho apresentado à disciplina de Ética Empresarial do Curso deAdministração da Universidade de Mogi das Cruzes, como parte dos requisitos para aprovação.


Professora Orientadora: Bárbara Lucchesi Ramacciotti







Mogi das Cruzes, SP
Outubro 2013
RELATÓRIO: CÓDIGO DE ÉTICA DO BANCO DO BRASIL

Na sociedade contemporânea, a identidade de uma empresa, ou a maneira como ela é conhecida e lembrada pelas pessoas, não está mais fundamentada apenas noseu catálogo de produtos e serviços, por mais atrativo que este possa ser. O cenário mundial globalizado, marcado por forte concorrência e rapidez do fluxo de informações, traz exigências novas - justificadas preocupações, por exemplo, com a sustentabilidade, que começamos a ver em concepção mais ampla, de preservação e renovação de recursos naturais, de posicionamento moral diante de comportamentosou atitudes de pessoas ligadas à gestão de recursos financeiros, de participação em decisões que possam afetar o desenvolvimento social.
Consequentemente, o conjunto formado por missão, crenças e visão de futuro, que indica diretrizes de política empresarial, também passa a ser considerado como tradução da razão de ser de uma organização. Em todos os níveis funcionais, influencia estratégias,práticas e relacionamentos e, com isso, levanta implicações morais que é preciso antever e sistematizar sob a compreensão da ética.
Como ciência da moral, a Ética é amplamente aceita como uma reflexão sobre a ação humana e suas consequências. Ela nos esclarece sobre o alcance das decisões que tomamos em sociedade, de modo a se tornar um guia para a escolha correta dos meios empregados na busca denossos objetivos. É nesse sentido que o Banco do Brasil vem assumindo a abordagem da ética: na perspectiva de empresa socialmente responsável.
O Banco do Brasil tem uma história prestigiosa de participação positiva na formação do País, não somente na esfera econômica, mas também no campo da cultura, da educação, da promoção social e, mais recentemente, da preservação do planeta.

Código de éticado Banco do Brasil
O Banco do Brasil oferece produtos, serviços e informações para o atendimento das necessidades de clientes de cada segmento de mercado, com inovação, qualidade e segurança. Estimula a comunicação dos clientes com a Empresa e consideram suas manifestações no desenvolvimento e melhoria das soluções em produtos, serviços e relacionamento. Garantem o sigilo das informaçõesbancárias, ressalvados os casos previstos em lei.
A empresa zela pelo estabelecimento de um ambiente de trabalho saudável, pautando as relações entre superiores hierárquicos, subordinados e pares pelo respeito e pela cordialidade. Além de respeitar a liberdade de associação sindical e buscando conciliar os interesses da empresa com os interesses dos funcionários e suas entidades representativas de formatransparente, tendo a negociação como prática permanente.
Adotam os princípios de aprendizado contínuo e investem em educação corporativa para permitir o desenvolvimento pessoal e profissional.13. Mantemos contratos e convênios com instituições que asseguram aos colaboradores condições previdenciárias, fiscais, de segurança do trabalho e de saúde.
Repudiam práticas ilícitas, como suborno,extorsão, corrupção, propina, em todas as suas formas, além de orientar os profissionais contratados a pautarem seus comportamentos pelos princípios éticos do BB.
Quanto a seleção de fornecedores o Banco do Brasil adota, de forma imparcial e transparente, critérios de seleção, contratação e avaliação, que permitam pluralidade e concorrência entre fornecedores, que confirmem a idoneidade das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Codigo de ética
  • codigo da etica
  • Código de Ética
  • codigos de éticas
  • CODIGO DE ETICA
  • Código de etica
  • Código de ética
  • Código de ética

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!