coco123

379 palavras 2 páginas
1. Tomar banho de forma consciente sem desperdiçar água;
2. Trocar moto por bicicleta ou uma caminhada;
3. Evitar o desperdício na hora de lavar a louça e escovar os dentes;
4. Guardar o lixo até achar uma lixeira para deposita-lo, assim não jogando lixo nas ruas;
5. Usar de forma consciente o papel para que não haja desperdício;
6. Separação de RSU (vidro, alumínio e plástico.);
7. Escolher produtos menos agressivos para o meio ambiente;
8. Evitar usar copos descartáveis, adotando o uso de copos ou canecas de vidro.
9. Apagar a luz quando não for mais necessário o uso da própria.
10. Reciclagem de óleo comestível; Exemplos que eu tento praticar no dia-a-dia, tentando assim conscientizar todos ao meu redor. Adotar ideias de consumo consciente é o começo de uma sociedade que pensa no futuro do planeta. Devemos usar todo o potencial que temos para criar toda essa tecnologia para fazer um mundo mais sustentável, conciliar o modernismo com um planeta melhor e mais habitável.
Acredito que para ajudar um pouco mais para o planta posso adequar a bicicleta ou caminhada ao invés de usar como meio de locomoção a moto.
Por meio da análise dos objetivos gerais da Agenda 21, tentei formar na minha Agenda 21 pessoal princípios básicos que a sociedade poderia usar no seu dia-a-dia, soluções básicas e fáceis que mudaria muito no meio ambiente.
A partir das reflexões adotadas no estudo, é possível traçar metas e apontar propostas pessoais, com o intuito de contribuir de alguma forma para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico, de maneira consciente, trazendo com mais clareza práticas na qual posso desenvolver no meu cotidiano.
Com simples práticas podemos contribuir de maneira significativa para o objetivo da Agenda 21, como debates entre as pessoas, mais clareza sobre o assunto. Muita gente não tem o conhecimento pelo assunto, talvez se fosse mais debatido o assunto Agenda 21 as pessoas se mobilizariam a fazer o correto.
Falta

Relacionados

  • coco123
    257 palavras | 2 páginas