COCO

Páginas: 2 (387 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2014
Os vertebrados
Os vertebrados formam um grupo de 50 mil espécies de cordados. Sem contar as extintas, que somam milhares, e muitas delas preservadas como fósseis.
As espécies vertebradas sãoincríveis, tem uma excelente biodiversidade, isso falando em forma, tamanho, comportamento, metabolismo e reprodução. Esses seres se adaptam muito fácil em qualquer situação ou lugar, como na vidaaquática, na vida terrestre, ambientes áridos e também se adaptam a voo. Isso tudo saindo apenas de um plano de organização.
As características dos vertebrados
Esqueleto:
* Tem um esqueleto internoformado por peças cartilaginosas.
*São tecidos vivos que crescem junto com o individuo
*Há duas estruturas básicas no individuo: o crânio e as vertebras, que protegem o encéfalo e a medula espinhal.Circulação e sangue:
*A Circulação é fechada.
*No interior das hemácias há um pigmento respiratório, chamada hemoglobina.
Sistema nervoso:
*Tem um encéfalo com 5 vesículas.
*O cérebro e a maisdesenvolvidas de todas.
Órgãos excretores:
*Pronefro.
*Metanefro.
*Glomérulos.
*Mesonefro.
Regulação térmica:
*Poiquilotermos: São os animas que mudam sua temperatura corporal conforme a doambiente. São chamados de sangue frio; exemplos: peixes, anfíbios e repteis.
*Homeotermos: Esses são exatamente o contrario dos Poiquilotermos, pois o mesmo consegue manter sua temperatura corporalentre 35ºC e 40ºC, depende a espécie. Popularmente são chamados de sangue quente, como as aves e os mamíferos.

Para falar da origem do calor usamos as palavras ectotérmico e endotérmico.*Ectotérmico: Nos animas ectotérmicos, a fonte de calor vem de fora ou seja, eles dependem da luz do sol ou de contato com algum objeto quente para que haja um aquecimento em seu corpo.
*Endotérmico: Nesses ocalor já vem de dentro deles, tem origem interna.
Anexos embrionários:
*Os embriões durante o desenvolvimento apresentam membranas que protegem, nutrem, fazem a excreção e regulam a respiração.
A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Coco
  • coco
  • coco
  • coco
  • coco
  • coco
  • coco
  • coco

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!