coco

Páginas: 2 (349 palavras) Publicado: 8 de janeiro de 2014

A Verdade Inconveniente



Resumo

Este documentário fala-nos sobre o aquecimento global, as suas causas e as suas consequências e especifica claramente que temperatura da terra estáaumentando e que a principal causa desse aquecimento são as ações do homem.
Existe pessoas que dizem que a ciência não é verídica, que os dados são incoerentes e que ainda existem dúvidas quanto àverdadeira causa dos fenômenos ocorridos logo é um dos objetivos deste documentários, para evidenciar ao mitos e as verdades.
É causada pela intensificação do efeito estufa que é consequência do excesso daconcentração de determinados gases na atmosfera, os gases de efeito estufa que é constituído por: dióxido de carbono, o metano e o óxido nitroso, chamados efeito de estufa.
A principal fonte dessesgases tem sido atribuída particularmente à:


As consequências do efeito de estufa são:
Aumento das catástrofes naturas: furacões, inundações, secas e fogos;Doenças: Aumento das doenças devido ao calor como a malária e a dengue.
Nível do mar: Com o derretimento do gelo ira aumentar o nivel do medio do mar contribuindo para os desastres como nas costas, nasilhas... e afetara as areas agricolas.
Fome: Comm o aumento do calor, irá dificultar na produção agricola e nao só dando a diminuição da produção que nao será suficiente para estar disponivel a sociedadeinsirida.
Aquecimento:  Com o aquecimento da terra ira contribuir para zonas mais secas e mais humidas.

Parte Preocupante

A parte que mais me preocupou durante a visualização dodocumentário foi a parte do derretimento dos glaciares devido ao aumento da tempertaura.
A temperatura tem aumentado pouco a pouco causando o aumento do nivel medio do mar.
Com esse derretimento teráconsequencias como:
A extinção de algumas especies( ursos polares..)
As zonas costeriras de todo o planeta irão deseparecer( Itália, Viena)
Se este aquecimento global continuar a evoluir, dentro de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Coco
  • coco
  • coco
  • coco
  • coco
  • COCO
  • coco
  • coco

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!