Cocacola companhy

1399 palavras 6 páginas
[pic]

INTRODUÇÃO

O ato de administrar é bastante complexo, cabe então ao administrador possuir melhores conhecimentos e domínio sobre suas atividades como: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar.

· Planejar – Estabelece os objetivos da empresa, especificando a forma como serão alcançados. Parte de uma sondagem do futuro, desenvolvendo um plano de ações para atingir as metas traçadas. É a primeira das funções, já que servirá de base diretora à operacionalização das outras funções.

Organizar – É a forma de coordenar todos os recursos da empresa, sejam humanos, financeiros ou materiais, alocando-os da melhor forma segundo o planejamento estabelecido.

Comando-Faz com que os subordinados executem o que deve ser feito. Pressupõe que as relações hierárquicas estejam claramente definidas, ou seja, que a forma como administradores e subordinados se influenciam esteja explícita, assim como o grau de participação e colaboração de cada um para a realização dos objetivos definidos.

Coordenação – ligar, unir, harmonizar todos os atos e todos os esforços coletivos facilitando o trabalho e o sucesso. Sincronizar as atividades e adaptar os meios aos fins.

Controle - verificar se todas as atividades e resultados ocorrem em conformidade com o plano adotado, as instituições transmitidas e os princípios estabelecidos. O objetivo é localizar fraquezas e erros no sentido de retificá-los e prevenir a recorrência.

embasamento administrativo

1 conforme o estudo de caso, informe qual abordagem da Teoria da administração ii utilizada e aponte as características que definem a abordagem escolhida. tome como base a unidade 2 do livro (unidade 2 – abordagem neoclássica, apo e estruturalismo), mais os livros das referências bibliográficas.

APO – Administração por

Relacionados

  • Expansão das Multinacionais
    4555 palavras | 19 páginas