cocaína

Páginas: 2 (313 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2014
 COCAÍNA

Cocaína é um alcalóide usado como droga, com efeitos anestésicos e cujo uso continuado, pode causar outros efeitos como dependência, hipertensão arterial e distúrbiospsiquiátricos.

As folhas de coca são usadas há mais de 1200 anos pelos povos nativos da América do Sul. Eles mastigavam-nas para ajudar a suportar a fome, a sede e o cansaço, sendo,ainda hoje, consumidas legalmente nalguns países (Peru, Bolívia) sob a forma de chá .

A popularidade da cocaína ganhou terreno.

Apesar do entusiasmo, os efeitos negativos da cocaínaacabaram por ser descobertos. Com o uso da cocaína pelas classes baixas, e nos EUA pelos afro-americanos, acabou por assustar as classes altas e acabou por resultar na regulação eposterior proibição da substância.

O crack foi um desenvolvimento moderno do consumo da cocaína. É muito mais barato e fácil de consumir, e as comunidades pobres arruinam-se ainda mais portodo o mundo devido ao seu consumo.
Muitos usuários de cocaína, conhecendo o crack, começaram a utilizar somente este, pois o efeito de euforia é mais forte do que da cocaína e pormuitos não terem dinheiro para comprar ambas, compram somente o crack. Porém isso não é uma regra, muitos usuários de cocaína e crack, podem ter uso abusivo de ambas ou mais ainda dacocaína.
Muitos preferem a cocaína ao crack, pois já estão viciados psicologicamente no ritual da inalação. O crack é dito por muitas pesquisas que é mais barato do que a cocaína, porém não éo que foi constatado, pois comparando a utilização de ambas as drogas, o crack acaba mais rápido e o efeito, apesar de mais forte, é mais curto que o da cocaína, durando cerca de 20minutos no máximo e a vontade de ter as sensações causadas psicologicamente pela droga novamente fazem com que muitos utilizem doses maiores, o que, às vezes, pode acabar numa overdose.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cocaína
  • O que é a cocaina
  • Cocaína
  • Cocaina
  • cocaina
  • Cocaina
  • Cocaina
  • Cocaína

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!