cobrança

Páginas: 5 (1089 palavras) Publicado: 28 de julho de 2014
. Percepção de si e do mundo.
. Não existe aprendizado se não houver mudança de comportamento.
. O pensamento criativo como única forma de romper com velhos padrões.
. O processo de criação. Como funciona na nossa mente.
. O processo criativo envolve o racional e também o emocional.
. Todas as pessoas dispõem do potencial inventivo de forma inata.
. Expandindo as habilidades criativas.
.Crenças e valores relacionados à Criatividade.
. Como a instrumentalização criativa permite que o ser humano percorra diferentes caminhos, estimulando o pensamento e acessando outras partes do cérebro.
. Aplicações do processo criativo à solução de problemas para aumentar a performance.
. Técnicas para a obtenção de um maior número de idéias e a geração de um clima organizacional propício amelhoria da qualidade e produtividade .
. Eliminando bloqueios existentes para acessar todo o potencial criativo e aplicá-lo na busca de novas soluções para velhos problemas.
. Negociação Criativa
. Caminhos inovadores para preservar a boa comunicação e sinergia entre pessoas.
Ações de Auto-Desenvolvimento .
Para aqueles que trabalham com outras pessoas, ou as gerenciam, motivação é a chave paramanter ou melhorar o desempenho, sendo também uma significativa ferramenta para realizar uma mudança.

Uma mudança afeta as pessoas e é afetada por elas. Entretanto, todo mundo é diferente no sentido de que cada um de nós enxerga o mundo diferentemente. Vimos de forma individual o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é mal, o que motiva e o que desmotiva. Assim, como profissionaisresponsáveis por motivar outras pessoas e implementar mudanças, precisamos entender e reconhecer essas diferenças. Caso contrário, limitaremos a nossa habilidade de obter melhores resultados.

O problema é que é difícil (ou impossível) medir a motivação, pois ela pode ser diferente em diferentes situações. Contudo, podemos medir o comportamento, que é o reflexo visível da nossa motivação.

Issoé o que faz o IFMTC – ele solicita que você meça o seu comportamento em situações diferentes e passe a usar essa medida para interpretar a sua motivação.

Ele mede o seu comportamento "quando as coisas vão bem" (ou seja, quando a situação em questão, e como você pode se comportar nela, faz você se sentir bem consigo mesmo), e "quando as coisas vão mal" (ou seja, quando lhe é privado o poder dese sentir bem –quando você está em "conflito" consigo mesmo pensando que "isso não está acontecendo como idealizei”). Assim, observando e interpretando o comportamento, o IFMTC nos fornece uma útil ferramenta para entender o que nos motiva e o que motiva outras pessoas. Esse melhor entendimento nos coloca numa posição muito melhor para, com êxito, motivar outras pessoas a criar situações “em queduas partes ganham” e a evitar as improdutivas “em que um perde e outro ganha”.


OBJETIVO

Este workshop foi especialmente desenhado para que qualquer profissional tenha como principal desafio saber lidar com conflitos. Para uma pessoa comprometida com as pessoas é necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de algumas atitudes essenciais para que possa setornar um profissional e uma pessoa respeitada por todos sem exceção. Apresentaremos nesse workshop os caminhos, por uma ferramenta científica - IFMTC, para que a pessoa tenha equilíbrio nas quatro dimensões que formam o Ser Humano : racional, social, emocional e espiritual e com isso ter relacionamentos saudáveis e duradouros.


CONTEÚDO

. Evolução do homem em tempos e tempos; Nossos sistemasde valores preferidos;
. Compreensão e auto-análise de atitudes básicas : Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema; ser você mesmo; ter senso de comunidade; compartilhar poder e valorizar o crescimento das pessoas;
.Aplicabilidade do Inventário de Forças Motivacionais para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos de Carl...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cobrança
  • cobrança
  • Cobranca
  • cobranca
  • cobrança
  • cobrança
  • cobrança
  • cobrança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!