Coantestação Anhanguera

496 palavras 2 páginas
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA(...) CÍVEL DE SÃO CAETANO DO SUL

Autos nº (...)

Vitor Cruz, brasileiro, profissão, estado civil, portador do RG nº (...) e CPF nº (...), residente e domiliciado na (endereço completo com CEP), vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., através de sua advogada que infra-assina, com endereço profissional na (endereço completo com CEP), onde recebe intimações e correspondências, com fulcro na Constituição Federal e nos artigos 1.695,1.696,1.698,1.699 do Código Civil, e 259 e 297 do Código de Processo Civil.

Contestação

Em face da ação que lhe move Alice Prado, brasileira, profissão, estado civil, portadora do RG nº(...) e do CPF nº(...), residente e domiciliada na (endereço completo com CEP) pelos seguintes fundamento de fato e de direito a seguir expostos:

Da Tempestividade

Interponho a defesa dentro do prazo legal de 15(quinze) dias, como estabelecido no artigo 297 do Código de Processo Civil.

Dos Fatos

Como alegado na inicial Alice Prado propõe uma ação de alimentos contra Vitor Cruz, querendo 50% de sua renda mensal alegando que o filho de ambos tem uma doença grave e para tanto necessita de ajuda superior.

Dos Fundamentos Jurídicos

O Código Civil entende sobre o assunto da seguinte forma:

Art. 1.695 – São devidos os alimentos quando quem os pretende não tem bens suficientes, nem pode prover, pelo seu trabalho, à própria mantença, e aquele, de quem se reclamam, pode fornecê-los, sem desfalque do necessário ao seu sustento.

Art. 1.696 - O direito à prestação de alimentos é recíproco entre pais e filhos, e extensivo a todos os ascendentes, recaindo a obrigação nos mais próximos em grau, uns em falta dos outros.

Art. 1.698 – Se o parente, que deve alimentos em primeiro lugar, não estiver em condições de suportar totalmente o encargo, serão chamados a concorrer os de grau imediato; sendo várias as pessoas obrigadas a prestar alimentos, todas devem

Relacionados