coachingsssssssssssss

6784 palavras 28 páginas
Coaching e Liderança no Século XXI – um desafio para as empresas e para os profissionais

Jorge Mauricio de Castro www.jorgemauricio.com.br jmc.consultoria@gmail.com

GESTÃO DE PESSOAS NO SÉCULO XXI
PALAVRAS INICIAIS...
A águia empurra gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração maternal se acelera com as emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que ela sente resistência dos filhotes aos seus persistentes cutucões: “Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?”, ela pensou. Esta questão secular ainda não estava respondida para ela...
Como manda a tradição da espécie, o ninho estava localizado bem no alto de um pico rochoso, nas fendas protetoras de um dos lados dessa rocha. Abaixo dele, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. “E se justamente agora isto não funcionar?”, ela pensou.
Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão maternal estava prestes a se completar. Restava, ainda, uma tarefa final... o empurrão.
A águia tomou-se de coragem que vinha de sua sabedoria interior.
Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas, não haverá propósito para sua vida. Enquanto eles não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer uma águia.
O empurrão era o maior presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. E então, um a um, ela os precipitou para o abismo... e eles voaram!
Talvez alguém os tenha empurrado para cá ou vocês mesmos tenham resolvido pular de espontânea vontade para aprender a voar.
Qualquer que tenha sido a maneira pela qual aterrissaram aqui,
Sejam bem-vindos! Com carinho,
Jorge Mauricio de Castro

O DESAFIO DE APRENDER A APRENDER
— O MUNDO EM MUDANÇAS —
Os primeiros anos do século XX foram sacudidos por mudanças políticas, econômicas, sociais e culturais. Causa e efeito dessas transformações, a civilização industrial mudou a face do planeta.
O homem contemporâneo é uma das faces paradoxais desse

Relacionados