CoachingMentoring C pia

1111 palavras 5 páginas
Desenvolvimento
EcoVivencial

Coaching e Mentoring
Alternativas para retenção de talentos e gerenciamento de comportamento

Cátia Venturella

Desenvolvimento
EcoVivencial

Coaching
 O líder parte de um relacionamento, num processo de crescimento pessoal mútuo, que resultará em desenvolvimento de desempenhos profissionais.
 Concentra os esforços em capacitar os indivíduos, fazê-los crescer como pessoa e conseqüentemente como profissionais, o que leva a contribuir de maneira mais plena e produtiva.
É uma mudança de paradigma das formas tradicionais de gerenciamento. Em vez de focalizar em controle, produtividade, ordem e cumprimento de tarefas, o líder passa a ser o amigo, o companheiro e o técnico que vive lado a lado com a equipe, compartilhando sucessos e insucessos.
Orienta-se também para o crescimento individual de forma indireta, sendo que o desenvolvimento pessoal está cada vez mais atrelado ao desenvolvimento profissional

Desenvolvimento
EcoVivencial

A essência do coaching é ajudar o indivíduo a resolver seus problemas e a transformar o que aprendeu em resultados positivos para si e para a equipe a qual lidera.
 Dessa forma, seu aprendizado é ampliado para seu grupo de trabalho e, daí, para a coletividade organizacional.
 Ser um coach significa ser um profissional qualificado a ajudar uma pessoa a expandir suas competências, levando-o de um posicionamento a outro, sustentado por seus princípios e valores
 a expressão coaching é utilizada para designar esse processo de ajuda
 A utilização do coaching como forma de desenvolvimento dos executivos é mais uma evolução do conceito que tem se ampliado através dos anos
3

Desenvolvimento
EcoVivencial

Tipos de coaching: Interno, Externo e
Corporativo
Coach interno - É preciso considerar a personalidade, a sensibilidade e a confiança do coach que é expresso no comportamento que assume nas sessões de coaching.
Coach externo é geralmente um profissional de fora da organização, que é contratado mediante

Relacionados