COACHING: “INVISTA EM VOCÊ E CONQUISTE O RESULTADO EXTRAORDINÁRIO”

509 palavras 3 páginas
COACHING: “INVISTA EM VOCÊ E CONQUISTE O RESULTADO EXTRAORDINÁRIO”

O COACHING e uma metodologia de desenvolvimento de pessoas, tanto na vida pessoal como na profissional e também e um processo de parceria entre você e o COACHING, quem pode fazer COACHING são pessoas funcionais que estejam em busca de mudança para sua vida, desejam aumentar seu desempenho e alcançar seus objetivos, e pessoas funcionais são pessoas saudáveis que por escolha racional e que não estejam passando por alguns processos terapêuticos ou depressão e decidem fazer o COACHING.
Coaching: Surgimento e origem
Hà relatos desde 1.500 quando este nome foi dado aos condutores de carruagens, na idade média, em território europeu.
Coaching é uma palavra inglesa “Coache” de origem do medieval e do atual “COACH”, que teve origem Húngara (Kocsi), que significa carruagem.
Psicologia e COACHING
Psicologia e baseada na decisão emocional e o COACHING na decisão racional e foca no método individual e possui prazo predeterminante para começar e terminar.
Psicologia foca no método do individuo, que retorna ao passado e não tem prazo acabar e você que decide o final. Devemos procurar o COACHING quando estamos muito tristes para realmente mudar a sua vida. Por ex: isto acontece quando você quer mudar de cargo e for um líder de frente e quando quer ajudar para se sentir bem confiante no que faz.
Porque procurar o COACHING? Para escolher uma profissão, quando você entra na faculdade e não gosta do curso, transformar o sonho em realidade e os seus objetivos, tomar decisões importantes na vida pessoal e profissional. Identificar e superar obstáculos e circunstâncias limitadas. Mas também podemos definir um processo de COACHING, como ferramenta poderosa para o desenvolvimento das pessoas.
Metodologia do processo COACHING.
 FOCO: para dar andamento no processo em que você escolhe para trabalhar.
 AÇÃO: quando você sai da zona de conforto diante do planejamento
 RESULTADO: raramente no COACHING se

Relacionados