Co Pia De ATPS 4etapa Processos Administrativos Gleydson

1436 palavras 6 páginas
4. ETAPA 04 - O ADMINISTRADOR COMO AGENTE ATIVO NO PROCESSO DE BUSCA PELO SUCESSO DA ORGANIZAÇÃO
4.1. Introdução

Durante este relatório apresentaremos em uma linguagem clara e objetiva as funções e a importância do administrador dentro da organização, tomando como base alguns artigos apresentados no desafio proposto pela Atividade Prática Supervisionada.
Discorreremos sobre a importância da cautela nas decisões e como elas impactam o nível institucional, intermediário e operacional e ainda a importância tanto da implementação de tecnologias de gestão, enfatizando a Aprendizagem Organizacional, como a importância de ter como foco a equipe da organização, motivando-a, dando-lhe condições de trabalho e tornando-a parceira da organização.
Por fim, falaremos sobre como o administrador se situa dentro de cada etapa do processo administrativo, cito: planejamento, organização, direção e controle. E a importância destes para a maximização dos resultados organizacionais e consequentemente o sucesso empresarial.

4.2. Desenvolvimento

O artigo O trabalho do gerente executivo (de autoria de Antônio Cure e Suzana BRUNO, disponível em http://sare.unianhanguera.edu.br/index.php/rcger/article/view/85/83, Acesso em 14 de mai. 2014, as 12:00h) e Aplicação de ferramentas na gestão de processos das organizações que aprendem (Márcio Carreira, disponível em: <http://sare.unianhanguera.edu.br/index.php/rcger/article/view/795/641>. Acesso em: 14 de mai. 2014, as 23:00h) compartilham sobre uma critica de "o que deve o administrador fazer" para ser eficaz e eficiente, a partir da análise de obras teóricas e pesquisas empíricas sobre o assunto.
Observamos que ainda existem algumas ideias distorcidas sobre o administrador, como a daquele executivo que fica trancado por horas em sua sala realizando um planejamento, quando na verdade suas ações são pautadas na brevidade, variedade e fragmentação em

Relacionados

  • Co Pia 2 De ATPS 4etapa Processos Administrativos Gleydson
    1436 palavras | 6 páginas