cmvvv

273 palavras 2 páginas
1. Qual é, em sua opinião, a complementação das Demonstrações Financeiras mais importantes?

Valor adicionado e parecer dos auditores.

2. O que deve conter nas Notas Explicativas?

Critérios de cálculos na obtenção de itens que afetam o lucro, obrigações de longo prazo, destacando credores, taxas de juros, garantias à dívida, composição do capital social por tipo de ações, e ajustes de exercícios anteriores.

3. Tente diferenciar os termos Demonstrações Contábeis e Demonstrações Financeiras.

O relatório Contábil não é obrigatório, já o Financeiro é obrigatório.

1. Em capítulo de Contabilidade Comercial de auditoria dos dois primeiros autores deste livro, é abordado o tema Sociedades Comerciais. Após a leitura desse capítulo tente diferenciar as características de uma S.A. e uma Ltda.

S.A. é regulada por lei própria e é dividida por ações (sociedade de capital) e LTDA. É regulada pelo Código Civil Brasileiro e pela responsabilidade limitada (sociedade de pessoas).

2. Como se caracteriza uma Sociedade de Grande Porte?

Se for uma limitada de grande porte é caracterizada com ativo superior a 240 milhões ou receita bruta superior a 300 milhões. Deverá estar sujeita a escrituração e elaboração das demonstrações financeiras conforme a lei das S.A., e deverão ter parecer da Auditoria Externa.

3. Investigue o que é um contador legalmente habilitado. Peça material ao Conselho Regional de Contabilidade do seu Estado.

Possuir registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade.

4. Faça um estudo exploratório do que é a CVM e o CPC: inicio, histórico, importância, missão etc.

Relacionados