clp trabalho academico

Páginas: 5 (1100 palavras) Publicado: 14 de junho de 2014
1.0 INTRODUÇÃO---------------------------------------------------------------
2.0 DESENVOLVIMENTO-----------------------------------------------------
2.1 PLC:-------------------------------------------------------------------
2.2 A HISTORIA DO PLC:-------------------------------------------
2.3 POR QUE FOI CRIADO-----------------------------------------
2.4 POR QUEM FOICRIADO---------------------------------------
2.5 QUANDO E POR QUE FOI CRIADO-------------------------
2.6 POR QUE É UTILIZADO HOJE:-------------------------------
2.7 NORMAS DE PROGRAMAÇÃO---------------------------------
3.0 CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------
4.0 REFERENCIA BIBLIOGRAFICA-----------------------------------------


1.0 INTRODUÇÃO

ESTETRABALHO TEM COMO PRINCIPAL META, O DE AUTO-EDUCAR O ALUNO, NO CONTEUDO PLC (CLP)

2.0 DESENVOLVIMENTO
2.1 PLC:
Um Controlador Lógico Programável ou Controlador Programável, conhecido também por suas siglas CLP ou CP e pela sigla de expressão inglesa PLC (Programmable logic controller), neste trabalho sendo abordado pelo nome CLP, é um computador especializado, baseado em um microprocessador quedesempenha funções de controle através de softwares desenvolvidos pelo usuário (cada CLP tem seu próprio software) – controle de diversos tipos e níveis de complexidade. Geralmente as famílias de Controladores Lógicos Programáveis são definidas pela capacidade de processamento de um determinado numero de pontos de Entradas e/ou Saídas (E/S).
2.2 A HISTORIA DO PLC:
Podemos didaticamente dividiros CLP's historicamente de acordo com o sistema de programação por ele utilizado:
1ª Geração: Os CLP's de primeira geração se caracterizam pela programação intimamente ligada ao hardware do equipamento. A linguagem utilizada era o Assembly que variava de acordo com o processador utilizado no projeto do CLP, ou seja, para poder programar era necessário conhecer a eletrônica do projeto do CLP. Assima tarefa de programação era desenvolvida por uma equipe técnica altamente qualificada, gravando-se o programa em memória EPROM, sendo realizada normalmente no laboratório junto com a construção do CLP.
2ª Geração: Aparecem as primeiras “Linguagens de Programação” não tão dependentes do hardware do equipamento, possíveis pela inclusão de um “Programa Monitor “ no CLP, o qual converte (no jargãotécnico, “compila”), as instruções do programa, verifica o estado das entradas, compara com as instruções do programa do usuário e altera o estados das saídas. Os Terminais de Programação (ou maletas, como eram conhecidas) eram na verdade Programadores de Memória EPROM. As memórias depois de programadas eram colocadas no CLP para que o programa do usuário fosse executado.
3ª Geração: Os CLP'spassam a ter uma Entrada de Programação, onde um Teclado ou Programador Portátil é conectado, podendo alterar, apagar, gravar o programa do usuário, além de realizar testes (Debug) no equipamento e no programa. A estrutura física também sofre alterações sendo a tendência para os Sistemas Modulares com Bastidores ou Racks.
4ª Geração: Com a popularização e a diminuição dos preços dos microcomputadores(normalmente clones do IBM PC), os CLP's passaram a incluir uma entrada para a comunicação serial. Com o auxílio dos microcomputadores a tarefa de programação passou a ser realizada nestes. As vantagens eram a utilização de várias representações das linguagens, possibilidade de simulações e testes, treinamento e ajuda por parte do software de programação, possibilidade de armazenamento de váriosprogramas no micro, etc.
5ª Geração: Atualmente existe uma preocupação em padronizar protocolos de comunicação para os CLP's, de modo a proporcionar que o equipamento de um fabricante “converse” com o equipamento outro fabricante, não só CLP's, como Controladores de Processos, Sistemas Supervisórios, Redes Internas de Comunicação e etc., proporcionando uma integração a fim de facilitar a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO CLPS
  • clp trabalho
  • Trabalho clp
  • Trabalho CLP
  • Trabalho de clp
  • Trabalho clp
  • Trabalho CLP
  • TRABALHO DE CLP

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!