Cllinica radiologica

1508 palavras 7 páginas
Tenho, V. Mestre, uma vida familiar harmoniosa, bom relacionamento com os que circundam minha vida profissional e social, moral e caráter ilibados, espírito associativo, lealdade a mim mesmo, fidelidade aos compromissos assumidos, sou tolerante, perseverante, não tenho discriminação de cor, raça ou religião, sou consciente de seus deveres para com a Pátria, sou um homem livre e de bons costumes e creio em Deus.

O que se obtém sendo Maçom?

A possibilidade de se aperfeiçoar, de se instruir, de se disciplinar, de conviver com pessoas que por suas palavras e obras podem se constituir de exemplos, de encontrar afetos fraternais em qualquer lugar do mundo, de ter a enorme satisfação de haver contribuído, mesmo em pequena parcela, para a obra moral e grandiosa do desenvolvimento humano.
A Maçonaria não considera possível o progresso senão com base do respeito à personalidade, à justiça social e a mais estreita solidariedade entre os homens. Ostenta o seu lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" com a abstenção das bandeiras políticas e religiosas.

O que se exige dos Maçons? Em princípio, tudo aquilo que se exige para o ingresso em qualquer outra instituição: r espeito aos seus estatutos e regulamentos, além de acatamento às resoluções da maioria, tomadas de acordo com os seus princípios que as regem os quais, no caso da Maçonaria, são: "amor à Pátria, respeito aos governos legalmente constituídos e às leis do país". Em particular, se exige: a guarda do sigilo dos rituais maçônicos; conduta correta e digna dentro e fora da Maçonaria; dedicação de parte do seu tempo para assistir às reuniões maçônicas; prática da moral, da igualdade e da solidariedade h umana e da justiça em toda sua plenitude. Além disso, proíbe terminantemente dentro da instituição, ou em seu nome, as discussões político partidárias ou religiosas s ectárias, porque prefere uma ampla base de entendimento evitando que sejam d ivididos por pequenas questões da vida

Relacionados

  • Zootecnia
    6281 palavras | 26 páginas
  • 6 Detec O E Identifica O De Bact Rias De Import Ncia M Dica
    42711 palavras | 171 páginas