Clientes A Credito Tributario

Páginas: 4 (955 palavras) Publicado: 8 de abril de 2015
Duplicatas descontadas é uma operação financeira em que a empresa “vende” duplicatas para o banco em troca de uma antecipação do valor em conta corrente, sendo cobrados juros nessa operação. Emboraos títulos negociados sejam transferidos para a instituição financeira, a empresa fica responsável pelo pagamento dos mesmos, em caso de não liquidação pelo devedor.
A Provisão para Créditos deLiquidação Duvidosa (PCLD) existe para reconhecer a venda a prazo que não foi paga pelo cliente, podendo ser duplicatas, cheques, cartão de credito.
A PCLD é uma conta de natureza credora, fazendo parte doAtivo Circulante, grupo Disponibilidades. É uma conta redutora, ou seja, entra com saldo negativo no Ativo, deduzindo os valores a receber dos clientes (conta Duplicatas a receber).
O Ajuste de ValorPresente objetiva efetuar o ajuste para demonstrar o valor presente que o cliente deverá pagar. Pode ser divido entre:
Valor justo: é o valor pelo qual um ativo pode ser negociado, ou um passivoliquidado, entre partes interessadas, conhecedoras do negócio e independentes entre si, com a ausência de fatores que pressionem para a liquidação da transação ou que caracterizem uma transaçãocompulsória.
Valor presente é a estimativa do valor corrente de um fluxo de caixa futuro, no curso normal das operações da entidade.
Os títulos são originados de contas normais a receber de clientes. Quandovencidas e não pagas são passiveis a negociação mediante troca por títulos a receber, com novos prazos e juros. Podem ser gerados venda de investimentos ou bens do imobilizado, como imóveis,equipamentos, veículos, etc.
Essa conta engloba os cheques recebidos até a data do balanço, mas não cobráveis imediatamente, por ser pagável em outras praças ou por outras restrições de seu recebimento a vista.Podem originar-se, também, de cheques recebidos anteriormente e devolvidos por faltas de fundo, que se encontre em processo normal ou judicial de cobrança.
Em uma operação de desconto a empresa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crédito tributário
  • creditos tributarios
  • CREDITO TRIBUTARIO
  • Crédito tributário
  • Crédito Tributário
  • Crédito tributário
  • Credito tributário
  • credito tributario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!