cliente

Páginas: 3 (749 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2013
1 - COM BASE NA APOSTILA – ATENDIMENTO AO CLIENTE (DISCO VIRTUAL) ADAPTE OS NOVE (09) ITENS A REALIDADE DO ATENDIMENTO DO CLIENTE EM CONTABILIDADE, APROXIMANDO OS EXEMPLOS E COMENTÁRIOS O MÁXIMOPOSSÍVEL À REALIDADE.


1. A FUGA DOS CLIENTES: Essa postura é bem preocupante porque na área de contabilidade não adianta fugir da regra, não existe negócio nenhum sem cliente. Pode parecer óbvio, masmuitas empresas que poderiam ser bastante promissoras se perdem na postura de atendimento básico. Algumas regras básicas facilitam muito o processo de aproximação com o cliente, sempre estejasorrindo, seja simpática, dê sugestões, e na contabilidade só prometa o que possa cumprir e cumpra o que prometer, respeite e cumpra os prazos e horários prometidos, seja ágil faça o seu cliente ganhar tempocom você, de retorno das solicitações, informe e acompanhe os pedidos dos clientes, fale a verdade em qualquer circunstância, mas com “jeitinho”. Assim você sempre terá o cliente do seu lado.

2.SERVIÇO E POSTURA DE ATENDIMENTO: Temos que identificar as necessidades dos clientes e passar por questões importantes como a comunicação da empresa, a definição dos produtos oferecidos, a estrutura daloja, as formas de pagamento e a capacitação da equipe de vendas.

3. O PROFISSIONAL DO ATENDIMENTO: Um bom profissional não só em contabilidade, tem que estar antenado com o que seu cliente estáprecisando naquele momento, se ele está a procura só de um profissional que possa resolver os problemas ou se ele está a procura de um profissional e um amigo que possa incentivá-lo, dar as devidassugestões de como é melhor fazer tal procedimento, o que seria melhor para ele e para sua empresa.

4. POSTURA: Bom à postura é formado por vários itens que dependem uns dos outros seriam eles: oolhar, a aproximação – raio de ação, a invasão, o sorriso, ir ao encontro ao cliente, a primeira impressão, apresentação pessoal cumprimento caloroso, tom de voz, saber escutar, agilidade, o calor no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cliente
  • cliente
  • Cliente
  • Clientes
  • Clientes
  • clientes
  • clientes
  • Clientes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!