ClickAki

912 palavras 4 páginas
CLICKAKI EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

CURSO: MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE MICROCOMPUTADORES

Ementa:
Objetivo Geral:
Publico Alvo:
Pré-requisitos:

Conteúdo Programático
Objetivos Específicos
Conteúdo
Carga Horária
1. Ao concluir este módulo o aluno estará familiarizado com os conceitos básicos fundamentais de Eletrônica Analógica e Digital, além de entender o funcionamento dos componentes de circuitos eletrônicos, realizando testes e simulações através de softwares específicos.
MÓDULO 1: Fundamentos de Eletricidade
1.1 – Segurança do Trabalho: Tipos de equipamentos de proteção individual equipamentos de proteção coletiva.
1.2 – Meio Ambiente: Otimização de recursos físicos materiais, humanos, ambientais e financeiros relacionados à manutenção de hardware.
1.3 – Conceitos de Eletricidade: Tipos de Corrente (CC e CA); Tensão; Potência; Frequência; Resistência; Capacitância; Indutância, Impedância; Lei de OHM; Multímetro.
1.4 – Riscos Elétricos: Conceitos de aterramento elétrico; Dispositivos de proteção elétrica; Electro Static Discharge – ESD.
1.5 – Trabalho em equipe: Relações interpessoais.
1.6 – Trabalho e profissionalismo: Responsabilidades individuais e coletivas; Fatores de satisfação no trabalho; Ferramentas de qualidade.
12h
2. Ao concluir este módulo o aluno estará totalmente preparado para entrar em contato e assim iniciar os fatores: montagem, reparação, otimização, customização, personalização e assim solucionar problemas seja eles de nível crítico ou não, voltado ao hardware.
MÓDULO 2: Informática Básica e Documentação Técnica.
2.1 – Sistema Operacional: Trabalho com janelas; Barra de tarefas; Menu de ajuda; Área de trabalho; Acessórios principais; Arquivos e Pastas; Gerenciador de arquivos; Lixeira; impressão.
2.2 – Processamento de texto: Tratamento de arquivos; Digitação de textos; Formatação; Edição de textos; Criação de tabela; Capitulação e Colunas; Cabeçalho e Rodapé; Numeração de páginas; Formulários; Marca d’água; Inserção e edição de imagens;

Relacionados

  • Desenvolvimento local
    2134 palavras | 9 páginas