Cleia Nell

305 palavras 2 páginas
Equipe médica
De acordo com a equipe médica Nell, não poderia ficar sozinha pois não havia condições de se realizar tarefa e se socializar e concluiu que era portadora de uma doença psiquiatra. Mas este laudo foi descrito sem uma pesquisa de campo e sem analisar o contexto e a historia de vida do indivíduo.
Primeiramente para se construir um laudo psicológico, precisa-se de uma serie de avaliações, sobre historia de vida, histórico familiar entre outros fatores para identificar o trauma e diagnosticar um distúrbio psicológico.
Infelizmente este trabalho não foi realizado, após uma audiência uma psiquiatra ficou designada a observar e colher informações sobre NELL. Após alguns meses de observação com ‘’ajuda’’ de um médico que acompanha o caso dês do principio, a psiquiatra descobriu o verdadeiro (problema) relacionado ao individuo.
Nell não é portadora de nenhuma doença psiquiatra, mais não desenvolveu a fala, e outras habilidades de desenvolvemos nos primeiros anos de vida.
Por não ter tido contado com outros seres humanos, Nell mal sabia falar nem se expressar, porem após três meses convivendo com pessoas ela aprende a falar pequenas palavras, e se expressar, os médicos acreditavam que Nell falava uma linguagem de gêmea.
Inteligência
Nell apesar de nunca ter convivido com pessoas, era extremamente inteligente, sabia que o homem poderia lhe causar mal. Logo que teve contado com o medico que queria lhe ajudar, esqueceu do que havia aprendido que homem era mal, logo aprendeu a se relacionar com as pessoas e a se comunicar, ganhando vários amigos e transformando sua vida solitária em uma vida cheia de carinho e amor.
Pensamento
Nell tinha o seu pensamento perturbado, por ter perdido sua irmã gêmea, Nell se confundia e as vezes acreditava estar vendo ela, mas sabia da realidade que sua irma não iria mas volta, porem sua dor a confundia.

Relacionados

  • Folha 05
    88761 palavras | 356 páginas