Claused computing

631 palavras 3 páginas
Nome: Valmir Araujo
Data: 08/10/2010
Turma: GP25ª

AS CORES DO MARKETING

Através de estudos realizados podemos confirmar que a psicologia da cor e a sua influência nos mais diversos ambientes, seja para fidelizar clientes, estimular o consumo, tornar ambientes hostis em locais agradáveis, orientar o fluxo de pessoas, promover o bem estar, valorizar aspectos arquitetônicos, tornando o ato de comprar em algo agradável e estimulante.
A composição da cor se dá através de três elementos: a luz, como fonte da cor; a matéria e sua reação à incidência da cor através da luz e o olho como o órgão captador e o decodificador da cor para o cérebro.
As maiorias das empresas fazem uso constante das cores em seus produtos há décadas para chamar a atenção, gerar interesse e desejo do cliente em adquiri-los e partirem para a ação.
Podemos citas alguns exemplos como a Coca-Cola, que utiliza o vermelho na maior parte de seus produtos, remetendo ao calor, mas este calor sendo "quebrado" pelo frescor que representam as bolhas d&&água desenhadas nas latas, e também, o Mc&&Donalds, com as cores amarelo e vermelho.
Quando escolhemos uma cor para elaborarmos nossos trabalhos, sejam trabalhos de design, ilustração, anúncios ou qualquer outro tipo de trabalho visual, devemos ter em mente que estamos lidando com um elemento de estímulo imediato, e que essa cor escolhida provocará diversas reações em seus observadores, reações essas que podem ser positivas ou negativas, dependendo da sua utilização.
A empresa deve conhecer quais as cores que vendem e quais as que devem ser evitadas, ou seja, as cores podem ajudar em muito a construir um negócio. Portanto, é importante para os empresários fazerem um estudo profundo sobre o assunto, para aplicar com precisão em suas marcas e sua empresa essa poderosa ferramenta do Marketing.

Vermelho: Significa força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante. Impõe-se sem discrição. É

Relacionados