claudiolocatelli

472 palavras 2 páginas
UIVERSIDADE IBIRAPUERA
CLAUDIO LOCATELLI
ROSANA PEREIRA REIS DA SILVA
RE 0754713
PEDAGOGIA 2º SEMESTRE

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA INTERNET

A educação à distância tornou-se uma educação convencional acessivel as pessoas que moram em lugares distantes, isolados e a pessoas que não tinham condições de cursar o ensino em horários apropriados.
Meios de comunicação e materiais impressos via correio impulsionaram a EaD. A tecnologia digital e os recursos de telecomunicação possibilitou a ampliação do acesso a educação embora não implique no papel do professor e do aluno.
Segundo Nunes ( 1993-1994) extrai o conceito de educação à distância a partir da referência da educação convencional e Keegan ( 1991) classifica como de diferentes ângulos caseando-se em diferentes caracterisitcas de comunicação, curso e ainda a analise de separação física do professor.
A integração aos meios de comunicação de massa tradicionais, radio, televisão, materiais impressos pelo correio provocou a expanção da educação à distância à partir de centros de ensino e produção para todos os alunos, onde ao receber o material didático adquirem o conhecimento, realizam os exercícios e remetem aos orgãos responsáveis pelo curso.
Nessa abordagem da EaD, conta-se com presença do professor para elaborar os materiais de instrução e planejar as estratégias de ensino.
Conforme Prado Valenti, as abordagens de EaD é pode ser dividido em partes importantes e essenciais como broadcast, o estar junto virtual. A EaD é uma modalidade de educação cujo seu desenvolvimento torna-se com administração do tempo pelo aluno.

AMBIENTES DIGITAIS DE APRENDIZAGEM

São sistemas digitais de aprendizagem computacionais disponiveis na internet. as atividades são desenvolvidas de acordo com o tempo, rotina de trabalho e espaço de cada participante. Para melhorar o atnendimento é importante especificar o segmento de alguns termos frequentes.
Educação on line , educação à

Relacionados