Classivicação dos pronomes

461 palavras 2 páginas
Conceito

O Conceito significa definição, concepção, caracterização. É a formulação de uma ideia por meio de palavras.
O termo "conceito" tem origem no Latim “conceptus” (do verbo concipere) que significa "coisa concebida" ou "formada na mente". Conceito pode ser uma ideia, juízo ou opinião.

Ex: A discussão começou porque nós temos conceitos muito diferentes de relacionamento aberto.
O conceito é aquilo que se concebe no pensamento sobre algo ou alguém. É a forma de pensar sobre algo, consistindo em um tipo de apreciação através de uma opinião manifesta, por exemplo, quando se forma um bom ou mau conceito de alguém. Neste caso, conceito pode ser sinônimo de reputação.
É um símbolo mental, uma noção abstrata contida em cada palavra de uma língua que corresponde a um conjunto de características comuns a uma classe de seres, objetos ou entidades abstratas, determinando como as coisas são.
O conceito expressa as qualidades de uma coisa ou de um objeto, determinando o que é e o seu significado.
As palavras em várias línguas têm o mesmo significado porque expressam o mesmo conceito. Por exemplo, o conceito de gato pode ser expresso como catem inglês, chat em francês, gato em espanhol, gatto em italiano, Katze em alemão, etc.

Classificações

A classificação é a acção e o efeito de classificar (ordenar ou dispor por classes). O termo também é usado para fazer alusão à relação dos atletas classificados numa determinada prova.
Posto isto, no mundo do desporto, a classificação determina o resultado da competição. Por exemplo: “Fernando Alonso ficou em primeiro lugar na classificação do Grande Prémio do Mónaco” ou “Com esta vitória, Boca Juniors conquistou o primeiro lugar na classificação do torneio argentino de futebol”.

Substantivo
Substantivo é a palavra que nomeia seres, sentimentos, estados de espírito, conceitos. Ex: Cachorro (nome que se dá a um ser vivo). Amor (nome que se dá a um sentimento). Tristeza (nome que se dá a um estado de

Relacionados