CLASSIFICAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS E SEUS AGENTES EXTINTORES

356 palavras 2 páginas
COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSK

CLASSIFICAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS E SEUS AGENTES EXTINTORES

ALUNA: Odilayne weber, nº19
TURMA: 3º C TST

CURITIBA
2014
CLASSIFICAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS E SEUS AGENTES EXTINTORES
O combustível é um material cuja queima é utilizada para produzir calor, energia ou luz. A queima ou combustão é uma reação química na qual os constituintes do combustível se combinam com o oxigênio do ar.
Para iniciar a queima de um combustível é necessário que ele atinja uma temperatura definida, chamada de temperatura de ignição.
O poder calorífico de um combustível é dado pelo número de calorias desprendido na queima do mesmo. Os combustíveis são classificados segundo o estado em que se apresenta (sólido líquido ou gasoso).
Além dos produtos naturais existem os artificiais. Estado Físico Combustíveis Combustíveis Artificiais
Sólido Lenha, turfa, carvão Coque, briquetes, carvão, vegetal, tortas vegetais;
Líquido Petróleo Produtos da destilação de petróleo de alcatrão; álcool, gasolina sintética;
Gasoso Gás Natural Hidrogênio, acetileno, propano, butano, gás de iluminação, gás de gasogênio, gás de alto – forno. COMBUSTÍVEL SÓLIDO
Os principais combustíveis sólidos naturais são a madeira e os produtos de sua decomposição natural, turfa e carvão. Para que um sólido possa ter valor como combustível é necessário que tenha um poder calorífico tão elevado quanto possível e queime com facilidade, com ou sem chama.
COMBUSTÍVEL LÍQUIDO
O combustível líquido tem certas vantagens comparação com os sólidos, tais com poder calorífico elevado, maior facilidade e economia de armazenagem e fácil controle de consumo.
Quase todos os combustíveis líquidos são obtidos a partir do petróleo. O combustível líquido são: gasolina, querosene, óleo diesel e álcool.

COMBUSTÍVEL GASOSO
Apresentam certas vantagens em relação aos combustíveis sólidos, tais como: permitir a eliminação de fumaça e cinzas, melhor controle de

Relacionados

  • Jogo educativo como ferramenta de apoio à preservação ambiental
    14067 palavras | 57 páginas
  • autonomo
    282467 palavras | 1130 páginas