Classificação dos custos

Páginas: 2 (431 palavras) Publicado: 22 de maio de 2011
Título: Classificação de Custo.
Objetivo: Aprender mais sobre o assunto.
Justificativa: É muito importante está disciplina para a nossa vida profissional, pois nos ensina mais sobre comodesenvolver as práticas contábeis com assuntos ligados à indústria, onde trabalharemos diretamente com tomada de decisões.
Introdução: A preocupação com a qualidade, produtividade e competitividade nosmercados interno e externo, bem como o ajustamento às necessidades dos consumidores, geram a necessidade de se estudar com mais precisão os custos que envolvem o processo produtivo. Os custos são os reflexosda empresa em atitudes, comportamentos, estruturas e modos de operar, e quanto mais estruturada for, melhores serão os resultados encontrados, e quanto menos informações estiverem disponíveis, ou sea qualidade dessas informações não for confiável, os resultados encontrados serão deficientes.
Desenvolvimento: Existem diversas formas de se classificar os custos, dependendo da necessidade dasinformações a serem geradas a partir da observação destes. – Custos Diretos: são aqueles que podem ser diretamente apropriados a cada tipo de bem ou órgão, no momento da sua ocorrência, isto é, estãoligados a cada tipo de bem ou função de custo, por exemplo, a madeira para fabricar móveis. – Custos Indiretos: são aqueles que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo nomomento da sua ocorrência. Atribui-se parcela deles a cada tipo de bem ou função de custo através de um critério de rateio, por exemplo, supervisão, manutenção. – Custos Variáveis: são todos aquelescujos valores se alteram em função do volume de produção da empresa. Se não houver quantidade produzida, o custo variável será nulo. Observa-se que os custos variáveis devem ser analisados com respeitoàs quantidades consumidas na produção e não às quantidades adquiridas ou às estocadas, por exemplo, matéria- prima, embalagens. – Custos Fixos: são aqueles cujos valores são os mesmos, qualquer que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • classificacao de custos
  • Classificação de custo
  • Classificação dos custos
  • classificação de custos
  • Classificação dos custos
  • Terminologias e classificação de custos
  • Classificação de custos e métodos de custeio.
  • Classificação dos Custos de Fabricação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!